Home Futebol Mercado da Bola: Everton mira goleiro brasileiro para disputa com Pickford

Mercado da Bola: Everton mira goleiro brasileiro para disputa com Pickford

Mercado da Bola segue rendendo entre os clubes da Europa; Everton está na caça por um goleiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De olho na próxima temporada, clubes da Europa iniciam o processo de mudanças em seus respectivos elencos. No Barcelona, por exemplo, alguns jogadores possuem o futuro ainda indefinido. É o caso, por exemplo, do goleiro brasileiro Neto.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo que Neto pode deixar o clube catalão, o Everton, da Inglaterra, surge interessado em sua contratação. Segundo informações do jornal ‘Mundo Deportivo‘, o arqueiro de 31 anos teria o desejo de mudar de ares, uma vez ser consciente de que permanecerá na reserva de Ter Stegen, titular absoluto de Ronald Koeman.

Caso receba uma proposta interessante dos ingleses, Neto não descarta deixar o Barcelona neste mercado para ser protagonista na Premier League.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Dois clubes ‘brigam’ pelo atacante Borré

Se, por ventura Neto fechar com o Everton, será companheiro Allan, Bernard e Richarlison, seus compatriotas. Assim como na Espanha, o goleiro disputaria posição com um nome de respeito na terra da rainha. Jordan Pickford, apesar de ter sido o titular da Inglaterra na última Copa do Mundo, não atravessa um bom momento na carreira.

Mercado da Bola Barcelona

Em 2019, o Barça desembolsou 26 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões) por Neto. O acordo faz parte de uma troca de jogadores. Ao comprar o brasileiro junto ao Valencia, os catalães cederam para o mesmo time o também goleiro Jasper Cillessen.

Recentemente, o diário ‘Sport’ informou que o Barcelona aceitaria negociar Neto por algo em torno de 16 milhões de euros.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS