Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Palmeiras acerta troca de clube na Europa

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras acerta troca de clube na Europa

Jogador foi revelado pelo Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Lucas Taylor, revelado pelo Palmeiras e campeão da Copa do Brasil pelo clube, em 2015, acertou sua troca de clube na Europa. Segundo o perfil Futebol Grego, o jogador, que atualmente defende o Dnipro, da Ucrânia, será anunciado como reforço do PAOK, da Grécia.

PUBLICIDADE

O atleta foi titular do Dnipro na última temporada do Campeonato Ucraniano, tendo disputado 24 jogos na última edição do torneio nacional. Foi a temporada com mais jogos por um único clube na carreira de Lucas Taylor, que não vinha conseguindo sequência em clubes brasileiros até partir para o futebol europeu, onde ainda passou por Portugal.

Principal clube da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk chegou a sondar a contratação do lateral ex-Palmeiras, mas o PAOK se adiantou e fechou acordo para contratar Taylor, que deve chegar para ser titular do clube grego. O clube foi o quarto colocado do último Campeonato Grego.

PUBLICIDADE

Lucas Taylor

O lateral de 26 anos foi revelado pelo Palmeiras após fazer toda sua base no clube. Estreou como profissional em 2015, quando fez quatro jogos, mas começou a ser emprestado a vários clubes. Passou por Criciúma, Paraná Clube, Red Bull Brasil, Paysandu, Botafogo-SP e Boa Esporte, antes de começar a rodar pela Europa, tendo passado por FC Lviv, da Ucrânia, e Estoril, de Portugal, antes de fechar de maneira definitiva com o Dnipro.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras