O São José-RS, que disputa o Brasileirão Série C em 2021, negocia mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia ex-Vasco e Grêmio, Maxi Rodríguez, que deixou o Paraná Clube nos últimos dias e está livre no Mercado da Bola. A informação foi divulgada pela Rádio Guaíba.
O uruguaio chegaria para compor o elenco do Zequinha, que não faz bom início de Série C. A equipe perdeu para o Botafogo-SP, na estreia, fora de casa, por 1 a 0. Na segunda rodada, em casa, a equipe gaúcha empatou com o Criciúma.
Maxi Rodríguez chegou a ser considerado uma joia do futebol uruguaio e disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011 pela equipe celeste, mas não conseguiu sequência pela seleção sul-americana.
Maxi Rodríguez
O meia de 30 anos foi revelado pelo Montevideo Wanderers, em 2009, quando estreou no futebol profissional. Se destacou pelo clube e ficou até 2013, quando foi contratado pelo Grêmio. Seguiu no clube até 2014, quando foi emprestado ao Vasco da Gama.
Em 2015 passou pela Universidad de Chile, mas retornou ao Grêmio no mesmo ano. Foi emprestado ao Peñarol, mas logo foi devolvido ao clube gaúcho, quando encerrou seu contrato. Rodou pelo futebol sul-americano e passou por San Martin, da Argentina, San Luis, do Chile, Tigre, da Argentina, e Villa Teresa, do Uruguai. Assinou com o Paraná em 2021 e fez 11 jogos, mas deixou o clube.

