Home Futebol Mercado da bola: Flamengo acerta rescisão com meio-campista

Mercado da bola: Flamengo acerta rescisão com meio-campista

Flamengo tem movimentado bastante o mercado da bola com saídas e chegadas nas categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Flamengo passa por uma reformulação em suas categorias de base com contratações de novos jogadores, mas também com algumas saídas de atletas que estiveram no clube na última temporada.

Este é o caso do meia Charles, de 17 anos, que teve seu contrato de empréstimo rescindido, segundo apurou o Torcedores.com. Desta forma, o jovem atleta inicialmente retorna para o Retrô, de Pernambuco, clube dono de seus direitos econômicos. No entanto, o estafe do atleta busca uma recolocação no mercado da bola e o garoto pode pintar em um clube mais conhecido em breve.

LEIA AINDA: Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Charles foi contratado pelo Flamengo em 2020 após grandes atuações com o Retrô na temporada anterior. A desenvoltura dentro de campo, apesar pouca idade do jovem atleta, chamou a atenção.

No entanto, após uma temporada defendendo o time sub-17 rubro-negro, o meio-campista não conseguiu manter o mesmo nível de atuações e o Fla decidiu não contratá-lo em definitivo.

Novo meia contratado pelo Flamengo para o sub-20

Se alguns atletas estão de saída, outros estão chegando ao rubro-negro neste mercado da bola.

A última contratação do clube é o meia Neto, que chega ao clube após se destacar na Paraíba e passar pelo Friburguense na última temporada.

PUBLICIDADE

O jovem meio-campista de 17 anos já vinha treinando com o restante do elenco sub-20 rubro-negro, mas somente agora teve seu contrato de formação regularizado. Segundo apuração do Torcedores.como vínculo de Neto com o Fla tem duração até 31 de julho de 2023.

LEIA MAIS: