Home Futebol Mercado da bola: Flamengo acerta rescisão com meio-campista

Mercado da bola: Flamengo acerta rescisão com meio-campista

Flamengo tem movimentado bastante o mercado da bola com saídas e chegadas nas categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo passa por uma reformulação em suas categorias de base com contratações de novos jogadores, mas também com algumas saídas de atletas que estiveram no clube na última temporada.

PUBLICIDADE

Este é o caso do meia Charles, de 17 anos, que teve seu contrato de empréstimo rescindido, segundo apurou o Torcedores.com. Desta forma, o jovem atleta inicialmente retorna para o Retrô, de Pernambuco, clube dono de seus direitos econômicos. No entanto, o estafe do atleta busca uma recolocação no mercado da bola e o garoto pode pintar em um clube mais conhecido em breve.

LEIA AINDA: Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Charles foi contratado pelo Flamengo em 2020 após grandes atuações com o Retrô na temporada anterior. A desenvoltura dentro de campo, apesar pouca idade do jovem atleta, chamou a atenção.

No entanto, após uma temporada defendendo o time sub-17 rubro-negro, o meio-campista não conseguiu manter o mesmo nível de atuações e o Fla decidiu não contratá-lo em definitivo.

Novo meia contratado pelo Flamengo para o sub-20

Se alguns atletas estão de saída, outros estão chegando ao rubro-negro neste mercado da bola.

A última contratação do clube é o meia Neto, que chega ao clube após se destacar na Paraíba e passar pelo Friburguense na última temporada.

PUBLICIDADE

O jovem meio-campista de 17 anos já vinha treinando com o restante do elenco sub-20 rubro-negro, mas somente agora teve seu contrato de formação regularizado. Segundo apuração do Torcedores.como vínculo de Neto com o Fla tem duração até 31 de julho de 2023.

LEIA MAIS: