Home Futebol Mercado da bola: Flamengo acerta contratação de atacante

Mercado da bola: Flamengo acerta contratação de atacante

Flamengo segue perfil agressivo na captação de jovens promissores no mercado da bola

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Se no elenco profissional o objetivo atual é finalizar a negociação de venda do meio-campista Gerson ao Olympique de Marselha, da França, na base o Flamengo segue muito forte e agressivo na busca pelas maiores revelações surgidas no Brasil e no futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Depois de cerca de duas semanas passando por testes no Ninho do Urubu, o atacante Cassiano, de 18 anos, revelação do Goiás, assinou contrato profissional com o time rubro-negro. O acordo tem duração até 2023, segundo o estafe do atleta.

VEJA TAMBÉM: Mercado da bola: 10 jogadores que podem deixar o Flamengo em junho

PUBLICIDADE

O Flamengo tem uma parceria com o Esmeraldino para a chegada de atletas da base e Cassiano já é o terceiro que chega à Gávea nesta temporada vindo de Goiânia.

flamengo mercado da bola

Cassiano inicialmente vai defender a equipe sub-20 do Fla, mas, assim como outros jovens promissores, será observado de perto pela comissão técnica do treinador Rogério Ceni.

A expectativa é que o contrato de Cassiano seja regularizado nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já possa estar à disposição para sua estreia em jogos oficiais com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: