Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo prepara renovação de joia que deve substituir estrelas do elenco

Mercado da Bola: Flamengo prepara renovação de joia que deve substituir estrelas do elenco

Atleta deve ser incorporado por Rogério Ceni

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo prepara a renovação de contrato de uma de suas maiores joias das divisões de base. A informação foi publicada pelo repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia. O jovem Ryan Luka, de 18 anos, é destaque no sub-20 e foi escolhido por Rogério Ceni para ser incorporado ao time profissional. O jogador deve ser utilizado especialmente quando as estrelas do elenco estiverem cedidas às suas seleções, como a brasileira ou a uruguaia, no caso de Arrascaeta.

PUBLICIDADE

O atacante tem ganhado projeção na base do Flamengo e o clube quer se proteger de qualquer assédio antes de alçá-lo para maior destaque entre os profissionais. O atual contrato de Ryan Luka vai até julho de 2024, mas o plano é estender ainda mais o vínculo, além de promover um aumento de salário ao jogador. A multa rescisória também aumentará consideravelmente e o jogador passará a ter ainda mais o status de joia.

Sem Gabigol, na Seleção Brasileira, Ryan Luka deve estar relacionado para a próxima partida do Flamengo no Brasileirão, contra o Cuiabá. Com Pedro e Muniz à frente, o atacante já se torna mais uma opção ofensiva para Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Ryan Luka

O atacante de apenas 18 anos chegou ao Flamengo aos 13 e se destacou prontamente nas divisões de base do clube. Chegou ao sub-15 em 2018, mas logo foi alçado à equipe sub-17, onde disputou 19 jogos e marcou seis gols. Após um ano já foi para a equipe sub-20, onde tem sido o principal destaque. Até o momento já disputou cinco jogos e marcou dois gols na temporada pela categoria. Entre os profissionais já entrou em campo duas vezes, mas ainda não marcou.

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?