Home Futebol Mercado da Bola: Guerrero aceita adequar salário para fechar com o Corinthians

Mercado da Bola: Guerrero aceita adequar salário para fechar com o Corinthians

Peruano pode se transferir para o Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Corinthians pode mesmo fechar o retorno de Paolo Guerrero, do Internacional, na atual janela de transferências. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o peruano aceitaria até mesmo uma redução salarial para se adequar à atual situação do Timão.

A pedida inicial dos empresários de Guerrero giravam em torno de R$ 850 mil por mês, o que paralisou as tratativas, já que o Corinthians reduziu consideravelmente seu teto salarial na atual gestão de Duílio Monteiro Alves. Com isso, Guerrero e seus agentes aceitaram a adequação e as negociações voltaram a caminhar.

O clube gaúcho quer a inclusão do zagueiro Bruno Méndez no negócio para liberar Guerrero aos paulistas. As conversas devem seguir nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Paolo Guerrero
O atacante de 37 anos fez sua base no Alianza Lima, mas saiu ainda antes de se profissionalizar para o Bayern de Munique. Estreou como profissional do clube em 2003 e seguiu por lá até 2006, quando assinou com o Hamburgo. Fez sucesso e se tornou ídolo no clube alemão, mas fechou com o Corinthians em 2012, após mais de uma década de Alemanha. Pelo Timão foi campeão mundial, tendo marcado o gol do título sobre o Chelsea. Deixou o Corinthians para fechar com o Flamengo em 2015, tendo ficado no clube carioca até 2019, quando assinou contrato com o Internacional.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras