Home Futebol Mercado da bola: Lateral alvo do Palmeiras define futuro nesta sexta

Mercado da bola: Lateral alvo do Palmeiras define futuro nesta sexta

Palmeiras está na expectativa de anunciar seu segundo reforço na temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras tem negociações avançadas para assinar com o lateral-esquerdo Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield, mas o time argentino tenta uma última cartada nesta sexta-feira (4) para renovar o contrato do jogador de 22 anos, que termina no próximo dia 30.

PUBLICIDADE

De acordo com o “ESPN.com.br“, o Vélez trata essa sexta-feira como o “Dia D” na tentativa de permanecer com o defensor de 22 anos, já que clube e representantes de Ortega vão se reunir e a expectativa é que haja uma definição do futuro do atleta.

VEJA TAMBÉM: Mercado da bola: veja os jogadores que podem chegar ao Palmeiras em junho

PUBLICIDADE

A permanência no clube de Buenos Aires, no entanto, é considerada “difícil”.

Como o contrato de Ortega com o Vélez termina no fim deste mês, o Palmeiras enviou uma proposta diretamente para os representantes do jogador, já que não precisaria pagar nada para a equipe argentina.

Titular no Fortín, Ortega vem disputando normalmente os jogos da Libertadores, mas isso não seria um problema para o Palmeiras já que a Conmebol libera a inscrição de jogadores que já tenham disputado a competição neste ano por outra equipe.

Palmeiras tem ainda concorrência do Boca

O Boca Juniors também está de olho na oportunidade de se reforçar sem gastos e Ortega é um dos nomes em pauta no time Xeneize.

PUBLICIDADE

Além do jogador do Vélez que o Palmeiras negocia, no entanto, o Boca também tem outros dois alvos para reforçar a lateral esquerda.

O primeiro é Enzo Díaz, que joga como titular no Talleres de Córdoba e tem 25 anos, e a outra alternativa é Elías Gómez, do Argentinos Juniors, time que também disputa a Copa Libertadores.

LEIA MAIS: