Home Mercado da Bola Mercado da bola: Lateral ex-Palmeiras acerta com time de catarinense

Mercado da bola: Lateral ex-Palmeiras acerta com time de catarinense

O lateral de 31 anos retorna ao futebol catarinense depois de destacar-se no estado

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O lateral-esquerdo Juninho é o novo reforço do Barra, de Balneário Camboriú-SC, equipe da segunda divisão do futebol catarinense. Atualmente com 31 anos, o atleta destacou-se com a camisa do Figueirense em 2011, onde chegou a ser contratado pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Pelo Verdão, Juninho conquistou o título da Copa do Brasil de 2012 – ano em que o Alviverde amargou também o rebaixamento para a Série B. Em 2015, o lateral sofreu uma grave lesão em seu retorno ao Figueirense em uma partida amistosa contra o Guarani-SC.

No primeiro semestre, o lateral vestiu a camisa do River-PI, onde marcou um gol pelo Galo piauiense. Juninho chega para reforçar a equipe do Barra, que busca o acesso para a elite do futebol catarinense. A estreia do Barra pela segunda divisão estadual de Santa Catarina será neste domingo (20), diante do Caçador.

PUBLICIDADE

O Campeonato Catarinense 2021 abrange dez times que disputam a competição em formato de pontos corridos. Com turno e returno, as duas equipes que conquistarem mais pontos ao término das 18 rodadas sobem para a elite estadual. Já as duas piores, amargam a queda para a terceira divisão.

Além do Barra, também disputam a competição: Atlético Catarinense, Caçador, Camboriú, Carlos Renaux, Fluminense, Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Nação e Tubarão.

Ficha técnica:

Nome: Evanildo Borges Barbosa Júnior
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 31 anos
Clubes: Figueirense, Palmeiras, Goiás, Aqtobe (Cazaquistão), Vitória, Blooming (Bolívia) e River-PI.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:  

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus

Mercado da Bola: Zagueiro de 12 anos assina contrato o Flamengo

Mano Brown se revolta com possível reforço do Santos: ‘Tá tirando’