Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Red Bull Bragantino renova empréstimo e lateral ex-Palmeiras segue no clube

Mercado da Bola: Red Bull Bragantino renova empréstimo e lateral ex-Palmeiras segue no clube

Jogador seguirá no clube de Bragança Paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Red Bull Bragantino fez o anúncio oficial da renovação do contrato de empréstimo do lateral Luan Cândido, revelado pelo Palmeiras, mas que pertence ao RB Leipzig. O atleta tinha contrato com o clube paulista até o fim de junho de 2021, mas seguirá na equipe até o junho de 2022.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“O lateral-esquerdo Luan Cândido acertou a renovação do seu empréstimo e vestirá a camisa do #MassaBruta pelo menos até 30/06/22.

Seguimos juntos, Luan!”

O jogador tem sido muito utilizado pelo técnico Maurício Barbieri após início de passagem apagada pelo Red Bull Bragantino. Destaque na base do Palmeiras, o jogador foi vendido a peso de ouro ao RB Leipzig, da Alemanha, que também é do grupo Red Bull, que administra o Bragantino.

PUBLICIDADE

Luan Cândido tem atuado tanto na lateral-esquerda como na linha do meio-campo, assim como fez na última temporada. Ofensivo, o jogador é uma das válvulas de escape do Massa Bruta na temporada 2021. O atleta já tem um gol marcado na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Luan Cândido

O lateral-esquerdo de 20 anos fez parte de todas as categorias de base do Palmeiras desde a equipe sub-15. Se destacou com a camisa alviverde e teve seu melhor ano no time sub-20 em 2018, quando disputou 30 jogos e marcou dez gols, mesmo atuando na defesa. No mesmo ano passou a integrar o time profissional, mas sequer estreou e em 2019 foi vendido ao RB Leipzig, para fazer parte do grupo Red Bull. Integrou o sub-19 do time alemão, não teve espaço na equipe profissional e foi emprestado ao Red Bull Bragantino em 2020. Até o momento disputou 28 jogos pela equipe de Bragança Paulista e marcou dois gols.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE