Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos deve emprestar promessa para time da Série B

Mercado da Bola: Santos deve emprestar promessa para time da Série B

Jogador não consegue se firmar no Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Santos está prestes a emprestar uma de suas promessas, o jovem Guilherme Nunes, que não tem conseguido se firmar no clube, ao Náutico, atual líder da Série B do Brasileirão. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva.

O atleta não tem conseguido espaço no elenco do Peixe há algumas temporadas e quer chances para entrar em campo. Guilherme Nunes chegou a disputar a Copa do Mundo sub-17 com a Seleção Brasileira, mas não teve o mesmo sucesso entre os profissionais do Santos.

Entrou em campo pelo clube praiano em 2021. Foram três jogos pelo Peixe, mas o principal destaque foi uma expulsão. Com isso, voltou a ser utilizado apenas pela equipe de aspirantes, na disputa do Brasileirão da categoria, e preferiu aceitar a proposta do Náutico. Deve ser anunciado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Guilherme Nunes
O meia de 22 anos fez toda sua base no Santos e seguiu nas categorias inferiores até 2018, quando estreou como profissional. Em 2019, sem espaço no profissional, foi cedido por empréstimo ao Paraná Clube, mas pouco atuou e logo foi repassado em mais um empréstimo, dessa vez para a Portuguesa. Voltou ao Santos em 2020, mas tem ficado entre a reserva do time profissional e a equipe de aspirantes, onde atua com mais regularidade.

Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Corinthians, Santos e Flamengo recebe proposta e pode trocar time da Série C pelo mundo árabe