Home Futebol Mercado da bola: São Paulo contrata goleiro que estava no Internacional

Mercado da bola: São Paulo contrata goleiro que estava no Internacional

São Paulo se movimenta no mercado da bola em busca de jovens promissores para reforçar seu elenco

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O São Paulo acertou a contratação de um novo goleiro para o seu plantel. Lorenzo Pigatto, de 18 anos, assinou contrato com o time paulista e já está à disposição para estrear, segundo apuração do Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O jovem atleta firmou vínculo profissional em definitivo com o Tricolor com duração até março de 2023 e, inicialmente, vai defender o time sub-20, mas será também observado de perto pela comissão técnica do argentino Hernán Crespo.

LEIA TAMBÉM: Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e assina com time da Série A

PUBLICIDADE

O goleiro iniciou a carreira no Juventus Atlético Clube, de sua cidade natal, Santa Rosa-RS, e foi captado pelos olheiros da base do Inter em 2013. Desde então era considerado uma das maiores promessas do clube para a posição.

Lorenzo é mais um reforço para o elenco sub-20 que é comandado nesta temporada pelo ex-meia Alex, ídolo no Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, alémd e Fenerbahçe, da Turquia.

são paulo mercado

Nome: Lorenzo Savegnago Pigatto

PUBLICIDADE

Posição: goleiro
Altura: 1,89 m
Peso: 81 kg
Data de nascimento: 28/02/2003

Clube anterior: Internacional (2013 a 2020)

Zagueiro também reforça o sub-20 do São Paulo

O clube paulista acertou a contratação do zagueiro o Thiagão, de 18 anos, que estava no Coritiba. O defensor vai integrar a equipe sub-20 do Tricolor.

Thiagão é cria das categorias de base do Coritiba e chega ao São Paulo por empréstimo até 31 de janeiro de 2023. O defensor é mais um indicado de Alex, técnico do sub-20.

PUBLICIDADE

Alex acompanhou de perto o defensor quando fez estágio de treinador nas categorias de base do Coxa. Na época, Thiago Domboski estava na transição e variava os treinamentos entre sua categoria e o time profissional.

LEIA MAIS: