Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Lateral do Grêmio, ex-Palmeiras e Cruzeiro, é citado como alvo de outro clube da Série A

Mercado da Bola: Lateral do Grêmio, ex-Palmeiras e Cruzeiro, é citado como alvo de outro clube da Série A

Clube quer reforço para o setor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, campeão por Cruzeiro e Palmeiras, mas atualmente no banco de reservas do Grêmio, teve seu nome ventilado nas últimas horas ao Bahia. Segundo informações de setoristas do clube, o atual titular do Tricolor de Aço, Matheus Bahia, teria proposta do futebol europeu e pode sair. Por isso, Barbosa seria uma opção.

PUBLICIDADE

Porém, segundo o repórter Lincoln Oriaj, do portal Boleiros.net, o Bahia negou qualquer negócio pelo lateral, com passagens de sucesso por Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo, e que não tem ganhado espaço no Grêmio.

Um empréstimo seria bem visto por todos os lados, mas não há qualquer negociação em aberto até o momento e o Bahia deve definir o futuro de seu titular primeiramente, para só depois procurar algum substituto no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

Diogo Barbosa

O lateral de 28 anos foi formado nas divisões de base do Vila Nova, mas não chegou a estrear com profissional do clube e foi para o Vasco da Gama, onde passou pelo time sub-20 e estreou no time principal em 2010. Sem espaço, foi cedido ao Sport e ficou no clube de 2011 a 2012. Passou a rodar e defendeu Guarani, Coritiba, Atlético-GO e Goiás, onde ganhou destaque em 2015 e foi contratado pelo Botafogo. No clube carioca foi titular absoluto em 2016 e chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou no ano seguinte. Campeão da Copa do Brasil pelo time mineiro, assinou com o Palmeiras em 2018, tendo sido campeão brasileiro em sua primeira temporada. Ficou no clube até o fim de 2019, quando assinou com o Grêmio. Está em sua segunda temporada com a camisa do Tricolor gaúcho.

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?