Home DESTAQUE Mercado da Bola: Mozart é o novo técnico do Cruzeiro

Mercado da Bola: Mozart é o novo técnico do Cruzeiro

Cruzeiro agiu rápido no mercado e já confirmou seu novo treinador para a temporada 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de demitir Felipe Conceição após eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira (9), o Cruzeiro já tem um novo técnico. Trata-se de Mozart, que estava livre no mercado após ser demitido no dia 27 de maio pela Chapecoense. O anúncio foi feito através do Twitter oficial da equipe mineira.

PUBLICIDADE

Mozart chega à Raposa buscando garantir o retorno a divisão principal do Brasileirão. Em seu site, o Cruzeiro relembra a passagem do treinador pelo CSA, na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Na oportunidade o técnico foi contratado pela equipe alagoana em setembro de 2020, com o clube na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Mas ele conseguiu reverter a situação, disputando 28 jogos, vencendo 14, empatando oito e sendo derrotado em seis. Com isso, o CSA não só se livrou da queda como terminou na 5ª posição, ficando bem próximo de garantir o acesso a Série A.

Carreira de Mozart

O ex-volante, com passagens por Paraná, Bordeaux, Coritiba, Flamengo, Palmeiras entre outros, se aposentou em 2012. No ano seguinte ele começou sua carreira fora dos campos, treinando o Canoinhas-SC e em seguida o Jaraguá. De 2014 a 2015 ele retornou ao futebol italiano, onde defendeu as cores do Reggina. Na equipe italiana, Mozart trabalhou como auxiliar técnico e co-treinador.

Depois de uma pausa, ele retornou ao Coritiba, onde inicialmente assumiu a equipe Sub-20 em 2019. No ano seguinte foi a vez de comandar a equipe de aspirantes do Coxa, até surgir o convite do CSA, onde ele se destacou na Série B.

Em abril de 2021 ele foi contratado pela Chapecoense, mas foi demitido após comandar o clube em apenas oito jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Cruzeiro corre risco de transfer ban e terá de pagar dívida por Arrascaeta

Fábio solta indireta após eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil: “Quem administra, tem que correr atrás”