Home Futebol Neymar se aproxima de marca única de Pelé na seleção brasileira

Neymar se aproxima de marca única de Pelé na seleção brasileira

Na vitória diante da Venezuela, Neymar marcou mais uma vez e se aproximou do Rei do Futebol; Neymar deixou pra trás Ronaldo Fenômeno

Por Diogo Rossi em 14/06/2021 09:38 - Atualizado há 5 anos

Lucas Figueiredo / CBF

Neymar está próximo de superar a marca única de Pelé, na Seleção Brasileira. O gol marcador por Neymar, ontem (13), diante da Venezuela, pela Copa América, o seu gol de número 67 pela camisa amarela. Com o gol, Neymar está atrás de Pelé em apenas 10 gols. Porém, o número de ontem foi suficiente para ultrapassar Ronaldo Fenômeno. Vale o destaque que os números computados são os da FIFA, o que excluem gols marcados por Pelé em algumas partidas. Contudo, para igualar esses números, Neymar ainda precisa marcar mais 28 gols para ultrapassar os números registrados pela CBF.

Confira a lista:

Pelé – 77 gols
Neymar – 67 gols
Ronaldo Fenômeno – 62 gols
Romário – 55 gols
Zico – 48 gols
Bebeto – 39 gols
Rivaldo – 35 gols
Jairzinho – 33 gols
Ronaldinho – 33 gols
Ademir – 32 gols

As próximas oportunidades de Neymar

 

A próxima chance de Neymar para se igualar a Pelé já é na próxima quinta-feira (17), às 21h00. A Seleção Brasileira enfrenta o Peru pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Ainda na primeira fase o Brasil ainda enfrenta a Colômbia e também o Equador, outras chances para que Neymar amplie a sua marca e se aproxime da marca única de Pelé pela Seleção Brasileira. Sobre os números conquistados pelo camisa 10, Tite opinou. “Não vamos comparar, é injustiça comparar épocas, atletas e números Existe magnitude de um Zico da vida, que é da minha geração, extraordinário, tem da nossa geração Neymar, extraordinário, logo ali atrás teve Romário, Ronaldo, extraordinários. São etapas, ciclos, momentos que tem que ter cuidado para não compará-los”, finalizou.

Leia mais:

 

Copa América, Eurocopa e seleção feminina: saiba onde assistir aos jogos desta segunda-feira (14)

Com Marta, Brasil encara Canadá; confira provável escalação

Com triunfo na estreia da Copa América, Casemiro destaca mentalidade vencedora da Seleção Brasileira

 

Exit mobile version