Home Outros Esportes NFL: estádios voltam a ter capacidade total, na temporada 2021

NFL: estádios voltam a ter capacidade total, na temporada 2021

Arena do Indianapolis Colts, Lucas Oil Stadium, foi a última a ter autorização para lotação máxima, e jogos da temporada 2021 da NFL terão estádios cheios a partir de setembro

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A temporada de 2020 da NFL aconteceu com pouca ou nenhuma torcida presente nos estádios. Grupos de fãs, casualmente, compareceram aos jogos, conforme a temporada avançava. Mas isso vai mudar na temporada de 2021. Agora que o Indianapolis Colts recebeu a aprovação da prefeitura para ter capacidade máxima no estádio, todos os 32 times da liga voltarão a contar com a presença de seus torcedores, nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

Outra autorização certa é a entrada dos fãs nos training camps, a partir de agosto. No caso dos Colts, o primeiro treino será realizado em 28 de julho, mas os fãs devem manter uma distância de 6 metros dos jogadores e treinadores, por causa dos protocolos da NFL. Além disso, cada cidade definirá, nos próximos meses, quais serão os critérios que deverão ser apresentados para ter a presença liberada nas partidas (cartão de vacina da covid-19 atualizado, uso ou não de máscara, testes PCR, entre outros quesitos também utilizados na NBA).

Ainda, a NFL afirmou que continuará monitorando a transmissão da doença, para manter os torcedores seguros e saudáveis. Na última temporada, os Colts jogaram para uma multidão de 12.500 pessoas, em um estádio com capacidade para 63.000 lugares.

PUBLICIDADE

Franquias animadas com a presença de torcida, na NFL, em 2021

“Tivemos a sorte de receber fãs em 2020 durante a pandemia, e eles estavam barulhentos e orgulhosos como sempre”, disse o proprietário do Colts, Jim Irsay, em um comunicado. “Mas os dias de jogo no Lucas Oil Stadium são como reuniões de família, e não era a mesma coisa sem ela completa, ao nosso lado. Mal podemos esperar para reabrir as portas do estádio para todos os nossos fãs para que eles possam fazer essa jornada conosco, enquanto trabalhamos para trazer o título do Super Bowl de volta à cidade. ”

 

Os Colts recebem o Seattle Seahawks, em setembro, na primeira partida da temporada de 2021 da NFL. E o Kickoff da liga, entre Dallas Cowboys e Tampa Bay Buccaneers, acontece às 21h20 (horário de brasília), no Raymond James Stadium, em Tampa.

LEIA MAIS

Rivaldo: “Neymar tem chances de ser o melhor do mundo esse ano”

PUBLICIDADE

Futebol americano no Brasil: com tantos gastos, como a modalidade consegue respirar?