Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Outros Esportes Norris Trophy: Fox, Hedman e Makar são os finalistas do prêmio

Norris Trophy: Fox, Hedman e Makar são os finalistas do prêmio

O troféu Norris é entregue ao melhor defensor da NHL na temporada

Por Luís Martinelli em 09/06/2021 14:14 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/NHL

Nesta quarta-feira (9), a NHL anunciou os três finalistas ao James Norris Trophy, isto é, o prêmio de melhor defensor da temporada da liga. Em 2020-21, os mais votados foram Adam Fox (New York Rangers), Victor Hedman (Tampa Bay Lightning) e Cale Maker (Colorado Avalanche).

Os membros da Professional Hockey Writers Association enviaram as cédulas ao fim da temporada regular com o objetivo de eleger o ganhador do Norris. Desse modo, os três jogadores mais votados foram os finalistas.

A NHL vai anunciar os vencedores das premiações durante as semifinais ou na final da Stanley Cup, em uma data a ser confirmada posteriormente.

Confira como foi a temporada 2020-21 dos candidatos ao Troféu Norris:

Adam Fox

Fox, que está em sua segunda temporada na NHL, liderou os defensemen em assistências (42) e ocupou o segundo lugar em pontos (47) e assistências no power play (21). Além disso, o defensor de 23 anos se tornou o primeiro jogador dos Rangers a ser finalista do Norris Trophy desde 1996-97, quando Brian Leetch ganhou o prêmio pela segunda vez (primeiramente, ele ganhou em 1991-92).

Se acaso ganhar nesta temporada, Adam Fox pode ser o quarto Ranger a vencer a premiação: além de Leetch (duas vezes), Harry Howell (1966-67) e Doug Harvey (1961-62) ganharam o Norris pelo time de New York.

Victor Hedman

Hedman ficou entre os melhores defensores em 2020-21 em pontos (3º, 45), assistências (empatado em 5º, com 36) e gols (empatado em 7º, 9). Nesse ínterim, em 54 jogos, Hedman teve média de 0,83 pontos por jogo, a sua 2ª melhor marca na carreira (0,91 em 2016-17). Dentre todos os skaters (atacantes e defensores), o sueco ficou em segundo em assistências no power play (23) e sexto em pontos no power play (24).

Aos 30 anos, Victor Hedman é finalista ao Norris Trophy pela quinta temporada seguida e tenta a sua segunda conquista. Anteriormente, o defensor do Lightning ganhou em 2017-18.

Cale Makar

Apesar de ter atuado em apenas 44 partidas, o atual vencedor do Calder Trophy terminou em sexto entre os defensemen em pontos (44). A sua média de 1 ponto por partida foi a melhor entre os defensores em 2020-21.

O jovem blueliner, de 22 anos, tenta ser o primeiro vencedor do Norris Trophy pelo Avalanche. Ainda, Makar e Fox buscam ser os primeiros jogadores de defesa a conquistar o prêmio em seu segundo ano na liga desde que Bob Orr atingiu o feito em 1967-68.

LEIA MAIS

NHL ANUNCIA GABRIEL, RINNE E SUBBAN COMO OS FINALISTAS DO TROFÉU KING CLANCY

CALDER TROPHY: KAPRIZOV, NEDELJKOVIC E ROBERTSON SÃO OS FINALISTAS DO PRÊMIO

TED LINDSAY AWARD: CROSBY, MATTHEWS E MCDAVID SÃO INDICADOS AO PRÊMIO

VASILEVSKIY, GRUBAUER E FLEURY SÃO OS FINALISTAS DO TROFÉU VEZINA

Exit mobile version