Home Outros Esportes Ted Lindsay Award: Crosby, Matthews e McDavid são indicados ao prêmio

Ted Lindsay Award: Crosby, Matthews e McDavid são indicados ao prêmio

O prêmio Ted Lindsay é entregue ao jogador mais excepcional da temporada da NHL

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

No início da tarde desta quarta-feira (2), a NHL anunciou os indicados ao prêmio Ted Lindsay da temporada 2020-21. Os indicados foram Sydney Crosby (Pittsburgh Penguins), Auston Matthews (Toronto Maple Leafs) e Connor McDavid (Edmonton Oilers).

PUBLICIDADE

O Ted Lindsay Award é entregue anualmente ao jogador mais excepcional da NHL, votado por alguns membros da NHL Players’ Association. O vencedor será anunciado durante a cerimônia NHL Awards durante as semifinais da Stanley Cup ou na final da Stanley Cup.

Confira como foi a temporada dos três nomeados ao prêmio:

PUBLICIDADE

Sydney Crosby

O center dos Penguins foi o 10º jogador com mais pontos nesta temporada da NHL (62), com 24 gols e 38 assistências. Crosby tornou-se o primeiro jogador na história do Pittsburgh a anotar pelo menos 20 gols em 13 temporadas na liga. Ele ajudou os Penguins a terminarem na 1ª posição da divisão Leste e chegar aos playoffs pela 15ª temporada seguida. Além disso, ele foi o primeiro da franquia a ter pelo menos média de um ponto por jogo pela 16ª temporada seguida para começar a sua carreira na NHL. Anteriormente, apenas Wayne Gretzky (19) e Gordie Howe (17) alcançaram uma marca maior que a dele.

Crosby já venceu o Ted Lindsay Award em três temporadas (2006-07, 2012-13, 2013-14) e pode ser o terceiro a vencer pelo menos quatro, juntando-se a Gretzky (cinco vezes) e Mario Lemieux (quatro). Assim como Lemieux, Jaromir Jagr (duas) e Evgeni Malkin (uma) conquistaram o prêmio pelos Penguins.

Auston Matthews

Matthews liderou a liga com 41 gols em 52 partidas Ele se tornou o primeiro jogador dos Leafs a atingir o feito em 75 anos e o primeiro nascido nos EUA em 24. Além disso, o center foi o jogador com mais game-winning goals (12) e disparos no gol (222), e foi o quinto com mais pontos (66).

Por fim, Auston Matthews foi fundamental para o Toronto Maple Leafs terminar na primeira colocação da divisão Norte. Esta é a primeira indicação de Matthews ao prêmio e pode ser o primeiro Maple Leaf a vencer o Ted Lindsay Award.

PUBLICIDADE

Connor McDavid

McDavid liderou a NHL com 105 pontos (33 gols e 72 assistências), terminando com 21 a mais que o 2º colocado, seu companheiro de Oilers Leon Draisaitl (84). O center não apenas liderou a liga em assistências, mas também em pontos even-strength (68) e pontos no power play (37). Nesse ínterim, McDavid anotou pelo menos um ponto em 45 de 56 jogos, marcando múltiplos pontos em 33 partidas, sendo 18 com pelo menos três pontos. Esta foi a terceira vez que ele liderou a NHL em pontuação (100 pontos em 2016-17 e 108 pontos em 2017-18).

A superestrela auxiliou os Oilers a terminarem na 2ª colocação na divisão Norte. Ele conquistou o prêmio em duas ocasiões (2016-17 e 2017-18) e pode ser o segundo Oiler seguido a vencê-lo (Draisaitl venceu na temporada passada). McDavid pode ser o sétimo jogador a ser agraciado com o Ted Lindsay Award por pelo menos três temporadas. Além de Gretzky, Lemieux e Crosby, Jagr, Guy Lafleur e Alex Ovechkin venceram três vezes.

LEIA MAIS

VASILEVSKIY, GRUBAUER E FLEURY SÃO OS FINALISTAS DO TROFÉU VEZINA

PUBLICIDADE

MCDAVID LEVA TROFÉU ART ROSS, MATTHEWS FICA COM MAURICE “ROCKET” RICHARD