Home Futebol Noruega decide não boicotar Copa do Mundo do Catar

Noruega decide não boicotar Copa do Mundo do Catar

A federação norueguesa não aprovou a nomeação da sede para o Catar e fez duras críticas

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

A Noruega criticou veemente a nomeação do Catar como país sede da Copa do Mundo. Para a federação norueguesa, atribuição da Copa do Mundo da FIFA ao país árabe é negativa pela falta de acompanhamento das violações sistemáticas e persistentes dos direitos humanos relacionadas aos preparativos para a Copa do Mundo da FIFA no país. Entre eles, as condições sub-humanas nas quais trabalhadores imigrantes estão sendo tratados no Catar.

No entanto, a federação norueguesa optou por não boicotar a competição. Através de um congresso extraordinário, 368 delegados optaram por não realizar o boicote, contra 121 delegados que eram a favor do ato. Porém, a federação exige a execução às 26 medidas que serão impostas ao Comitê do Catar. As medidas estão descritas no relatório e na proposta do Conselho Federal.

Apesar de optar pela não realização do ato contra o país-sede, a federação norueguesa ainda busca o apoio de outras federações. Caso a FIFA não siga os requisitos descritos na proposta do Conselho Federal, a NFF (Norwegian Football Federation) deverá repetir as críticas da FIFA a cada Congresso da FIFA até que os requisitos sejam cumpridos.

PUBLICIDADE

A Noruega está no grupo G das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Além da seleção nórdica, Turquia, Holanda, Montenegro e Gibraltar também estão no grupo. A seleção de Haaland soma seis pontos na chave com duas vitórias e uma derrota. O próximo duelo da Noruega está marcado para o dia 1º de setembro, contra a Holanda.

VEJA TAMBÉM: 

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus

Mercado da bola: Cruzeiro quer devolver jogador ao Flamengo

Fábio escorrega e Cruzeiro leva gol “do meio da rua” no final do segundo tempo

PUBLICIDADE