Home Mercado da Bola Após ter permanência avaliada pelo Palmeiras, Abel Ferreira entra na mira do Fenerbahçe

Após ter permanência avaliada pelo Palmeiras, Abel Ferreira entra na mira do Fenerbahçe

Treinador do Palmeiras estaria na agenda do clube turco visando o planejamento para a próxima temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornal “Sabah Spor“, Abel Ferreira é um dos nomes cogitados pelo Fenerbahçe para assumir o time. Dessa forma, o presidente do clube, Ali Koç, veria com bons olhos a chegada do português no processo para tornar o clube uma potência dentro do país. Dessa forma, a diretoria pode abrir conversas com o treinador nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira, que conquistou a Copa Libertadores com o Palmeiras, é atualmente o favorito. Especula-se que Ferreira ansiava pela oferta do clube amarelo-azul-escuro devido à crise de saúde no Brasil e ao desejo de voltar para a Europa”, afirmou o diário.

Além de Abel Ferreira, o Fenerbahçe também analisa a chegada de Paulo Sousa, ex-Leicester, Fiorentina e Bordeaux. Com uma carreira mais extensa que o técnico do Palmeiras, seu currículo estaria sendo levado em conta nos bastidores. A publicação também conta que Alex, atual treinador do São Paulo sub-20, também chegou a ser cotado, mas em proporção menor. Sendo assim, o ídolo do time turco pode ser apenas consultado sobre a escolha do próximo técnico.

PUBLICIDADE

POSTURA DO PALMEIRAS

Em entrevista ao “SporTV”, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, falou sobre Abel Ferreira. Mesmo com o comandante do time ainda solicitando mais reforços, ele acredita na permanência do profissional. Vale lembrar que o atual vínculo vai até o final de 2022.

“O Palmeiras tem um trabalho extremamente alinhado, o Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. O Abel percebe o que o Palmeiras pode dar a ele e temos a convicção do que ele nos oferece no dia a dia. Pela qualidade do trabalho que desenvolve. Acredito muito que a gente termine o processo que começou. Acredito que com o Abel isto vá acontecer. Não tenho receio de ele nos deixar no meio da temporada. Temos muitos desafios este ano ainda, três competições muito complicadas”, declarou.

LEIA MAIS