Home Futebol Palmeiras reelege aliado de Leila Pereira para presidir Conselho Deliberativo

Palmeiras reelege aliado de Leila Pereira para presidir Conselho Deliberativo

Seraphim Del Grande segue como presidente após vencer Mário Giannini em eleição na última segunda-feira (21)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta segunda-feira, o Palmeiras elegeu o presidente de seu Conselho Deliberativo. No pleito, Seraphim Del Grande foi mantido no cargo, derrotando Mário Giannini para ficar mais dois anos à frente do órgão. A informação é do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Aliado do atual presidente Maurício Galiotte e de Leila Pereira, conselheira de dona das empresas patrocinadoras do Verdão (Crefisa e Faculdade das Américas), Del Grande foi reeleito vencendo Giannini por 129 a 114. A eleição originalmente estava marcada para ocorrer em março, mas os protocolos contra a Covid-19 causaram o adiamento do pleito para junho.

Além de Del Grande, também foi votado quem ocupará o cargo de vice-presidente do Conselho palmeirense. Este posto será ocupado por Alcyr Ramos, que venceu a disputa com Guilherme Ribeiro, pela contagem de 133 votos a 106.

PUBLICIDADE

Seraphim Del Grande é velho conhecido do torcedor, tendo ocupado vários cargos dentro do clube, como o de diretor de futebol, ao qual foi em duas oportunidades. Atualmente, comanda um dos órgãos mais importantes da estrutura de poder dentro do Palmeiras.

Aperitivo para a eleição

A eleição da presidência do Conselho é a apenas a primeira parte de um ano que culminará nas eleições que definirão o novo presidente do clube, em novembro. Leila Pereira já é tida como a candidata de Galiotte a ser sua sucessora na presidência do Verdão.

Antes, serão decididos os membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, ainda neste mês de junho. No segundo semestre, os conselheiros se reunirão para definir os filtros que decidirão quem irá se candidatar às eleições para presidente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Palmeiras deve ter reforços para encarar o Red Bull Bragantino; veja a provável escalação

Após ficar sem reforços e Empereur, Abel Ferreira consegue ter segundo pedido atendido no Palmeiras em 2021