Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras renova contrato e aumenta multa de atacante sondado por Grupo City

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato e aumenta multa de atacante sondado por Grupo City

Atacante Giovani joga na base do Palmeiras desde a categoria sub-11

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira (1) a renovação de contrato do atacante Giovani. O jogador é uma das principais joias das categorias de base do Verdão e apesar de ter apenas 17 anos já se destacou em partidas do profissional no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O novo contrato de Giovani com o Palmeiras vai até o fim de maio de 2024, limite permitido pela legislação para menores de idade, com uma ampliação do valor da multa rescisória.

No início de maio, o Grupo City, que administra o Manchester City demonstrou interesse no atacante do Palmeiras e estava disposto a desembolsar 10 milhões de euros por Giovani, como foi informado no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Neste ano, o Palmeiras usou a primeira fase do Campeonato Paulista para dar oportunidades a alguns garotos da base e Giovani foi um dos que mais se destacou, chegando a ser elogiado pelo técnico Abel Ferreira em entrevista coletiva. O atacante entrou em campo em 10 jogos do Estadual e ainda participou de um na Libertadores.

Giovani na base do Palmeiras

O atacante foi o grande destaque do time sub-17 do Palmeiras na temporada 2020. Giovani brilhou com 14 gols em 13 partidas disputadas pela equipe.

Os bons jogos na categoria fez o atacante ser promovido no mesmo ano para a equipe sub-20, em participou de 4 partidas.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 17 jogos na temporada, com 14 gols e 5 assistências, sendo o artilheiro da base alviverde em 2020.

Natural de Arujá (SP), Giovani chegou ao Palmeiras em 2015, para integrar o elenco sub-11. Logo na primeira temporada, foi campeão Paulista da mesma categoria. Participou também da campanha do título Paulista Sub-13 em 2016 e foi o grande protagonista do título estadual sub-15 de 2019, sendo artilheiro do time com 15 gols marcados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE