Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras anuncia renovações de 4 jogadores

Mercado da bola: Palmeiras anuncia renovações de 4 jogadores

Willian renovou com o Palmeiras até 2022, Rony até 2025, enquanto os contratos de Zé Rafael e Veiga vão até 2024

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Na tarde deste sábado (26), o Palmeiras anunciou anunciou as renovações de contratos de quatro importantes jogadores do elenco comandado por Abel Ferreira. São eles: os meias Raphael Veiga e Zé Rafael, e os atacante Rony e Willian Bigode.

PUBLICIDADE

Artilheiro do Verdão na Libertadores 2020 com cinco gols, ao lado de Luiz Adriano, Rony estendeu seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2025. Contratado no ano passado, o atacante é o maior goleador do time na temporada 2021 ao lado de Willian, o líder em finalizações certas e o vice-líder em participação em gols: dez ações (oito gols e duas assistências), atrás só de Gustavo Scarpa, com 16.

Willian renovou seu contrato com o Alvivierde até o fim de 2022. O atacante é o jogador do atual elenco com mais partidas (237) e gols marcados (64) pelo Verdão, além de se destacar como o 2º maior artilheiro do clube neste século, atrás só de Dudu (70). Também é o vice-líder em assistências (25), atrás de Gustavo Scarpa (29).

PUBLICIDADE

O meia Raphael Veiga, que renovou com o Palmeiras até dezembro de 2024, teve uma temporada 2020 brilhante pelo seu clube de coração: foi um dos três palmeirenses a fazer gols em todas as competições regulares do ano, assim como Luiz Adriano e Gustavo Gómez, foi vice-artilheiro do time no geral com 18 gols (ao lado de Willian e atrás apenas de Luiz Adriano, com 20), artilheiro do time no Brasileirão (11 gols, seguido por Luiz Adriano, com 10) e artilheiro (quatro gols) e garçom (duas assistências, uma em cada partida das finais) na Copa do Brasil – competição na qual foi o único presente em todas as partidas e eleito o melhor jogador pela CBF.

Zé Rafael foi outro que estendeu o contrato com o Verdão até o fim de 2024. Versátil, o meio-campista é um dos seis jogadores que foram titulares nas três partidas decisivas da temporada 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Matías Viña e Luiz Adriano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE