Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Benfica acerta venda de Pedrinho, ex-Corinthians, para o Shakhtar

Mercado da Bola: Benfica acerta venda de Pedrinho, ex-Corinthians, para o Shakhtar

Apesar de ter oportunidades com Jorge Jesus durante sua passagem por Portugal, Pedrinho não rendeu o esperado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Pedrinho estará em um novo clube em 2021/22. Depois de uma curta passagem pelo Benfica, o meia, ex-Corinthians, irá jogar no futebol ucraniano. Conforme apuração da Espn Brasil, o jogador irá atuar no Shakhtar Donestk na próxima temporada. A informação foi confirmada pela emissora diretamente com Will Dantas, empresário do ex-jogador do Timão. A negociação deverá ser fechada em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões), por um contrato de cinco anos.

Pedrinho deixa o clube português após ter sido contratado em agosto de 2020, tendo realizado 31 jogos, marcado um gol e contribuído com uma assistência para seus companheiros.

Renda para o Corinthians?

Por ser o clube formador de Pedrinho, a equipe paulista tem direito a um valor que gira em torno de 4,5 / 5 % do total da negociação. Mas como existe uma dívida pendente com Will Dantas, a receita com a venda do jogador deverá ser usada para quitar ou pelo menos abater a pendência com o empresário.

PUBLICIDADE

Mas é importante citar que caso ocorra outra venda do jogador para o futebol europeu, o Corinthians ainda será beneficiado. Dessa forma, ainda é possível que Pedrinho renda um valor adicional à equipe alvinegra.

LEIA MAIS:

Corinthians vence Cruzeiro e segue firme na liderança do Brasileirão Feminino

Corinthians: Veja 5 jogadores que devem sair do clube em junho