Home Futebol Pelé rasga elogios a Neymar, ressalta futebol “contagiante” e torce para ter recorde superado

Pelé rasga elogios a Neymar, ressalta futebol “contagiante” e torce para ter recorde superado

Atacante da seleção brasileira fez um gol e está perto de superar Pelé em número de tentos oficiais com a camisa canarinha

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Utilizando sua conta nas redes sociais, Pelé exaltou Neymar após a vitória da seleção brasileira contra o Peru, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América nesta quinta-feira (17). O atual camisa 10 está apenas a nove gols de superar o Rei e se tornar o maior artilheiro da história da Seleção.

PUBLICIDADE

Veja também:

+ Neymar brilha e Seleção goleia o Peru na Copa América; veja os gols

PUBLICIDADE

+ Neymar se aproxima de Pelé e chora: “Ser espelho para alguém é uma alegria enorme”


“Toda vez que vejo esse menino, ele está sorrindo. É impossível não sorrir de volta. É contagiante. Eu, assim como todos brasileiros, sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola. Hoje ele deu mais um passo em direção ao meu recorde de gols pela Seleção. E eu estou na torcida para que ele chegue lá, com a mesma alegria que tenho desde que vi ele jogando pela primeira vez”, escreveu Pelé.

Considerado o Rei do Futebol, o tricampeão do mundo marcou 77 gols em jogos oficiais segundo a Fifa (95, de acordo com a CBF). Neymar chegou a 68 tentos, deixando grandes nomes para trás, como Ronaldo Fenômeno, Romário e Zico.

Neymar participou de três dos gols quatro gols da seleção brasileira contra o Peru no estádio Nilton Santos. Após ver Alex Sandro abrir o placar, o camisa 10 ampliou no segundo tempo e facilitou as jogadas para os gols de Éverton Ribeiro e Richarlison.

PUBLICIDADE