Home Futebol 7 pênaltis perdidos em partidas importantes

7 pênaltis perdidos em partidas importantes

Vamos relembrar os pênaltis perdidos em partidas importantes

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta quarta-feira (16) na partida entre Turquia 0 X 2 País de Gales, Gareth Bale apesar de fazer uma boa partida, teve a oportunidade de marcar de pênalti. Mas na cobrança Bale isolou a bola, perdendo a oportunidade de quebrar seu jejum de gols pela Seleção Galesa.

PUBLICIDADE

Como o Bale não é o único, vamos relembrar os pênaltis perdidos em partidas importantes. Como vimos anteriormente, podemos entender a história do futebol em 10 gols, também podemos entender em pênaltis perdidos.

Os Pênaltis perdidos em partidas importantes

Aqui estão reunidos diversos pênaltis perdidos, seja em tempo regulamentar ou em disputa de pênaltis. Assim vamos a lista!

PUBLICIDADE

1- Roberto Baggio – Seleção da Itália

Pênalti perdido Final da Copa do Mundo 1994

Divulgação/Torcedores

Essa com certeza é uma cobrança que lembra bastante o Bale isolando a bola. Isso porque Baggio é a isolada mais conhecida de todos os tempos. Brasil X Itália se enfrentavam pela Final da Copa do Mundo de 1994, no último pênalti para seleção Italiana, Baggio perdeu sua cobrança mandando a bola bem longe do gol.

2- Asamoah Gyan – Seleção de Gana

Pênalti perdido Copa do Mundo 2010

Divulgação/FIFA.com

O jogo entre Gana X Uruguai pelas quartas de final da Copa do mundo de 2010, ficou muito marcado pela mão na bola de Luís Suares no último minuto da prorrogação. Mas o pênalti e a expulsão e não foram em vão.

Asamoah Gyan o encarregado de bater mandou a bola no travessão, o gol poderia levar a Gana para a semifinal da Copa do Mundo, feito inédito para uma seleção do continente africano. Nos pênaltis Uruguai venceu por 4 a 2, com direito a um gol de cavadinha do Loco Abreu.

3- Zico – Seleção Brasileira

Pênalti perdido por Zico na Copa do Mundo 1986

Reprodução/Facebook

Brasil X França se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986. Aos 29 do segundo tempo Zico teve a incumbência de cobrar um pênalti a favor do Brasil. No entanto a Cobrança do Galinho parou nas Mãos do Goleiro Bats. O jogo seguiu empatado e o Brasil perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, mas Zico ficou marcado por esta cobrança.

PUBLICIDADE

4- Ado – Bangu

Pênalti perdido na Final do Campeonato Brasileiro de 1985

Divulgação/Revista Placar

Em matéria de pênaltis perdidos em partidas importantes, essa cobrança de Ado do Bangu dói até hoje na torcida do Bangu. Na final do Campeonato Brasileiro de 1985 a partida entre Bangu X Coritiba terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis a igualdade se mantinha, até que Ado desperdiçou a primeira das cobranças alternadas. O Bangu perdeu a disputa por 6 a 5 e o título do Campeonato Brasileiro.

5- Alexandre Pato – Corinthians

Pato na Copa do Brasil 2013

Divulgação/90min

Alexandre Pato se tornou o grande vilão na partida entre Corinthians X Grêmio pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Dida sempre teve fama de ser um bom pegador de Pênaltis, por isso quando na última cobrança Alexandre Pato tentou uma cavdinha não foi uma boa ideia. A cobrança fraca e no meio do gol foi facilmente defendida pelo Dida, que já havia defendido mais duas cobranças antes. O Corinthians perdeu a disputa por 3 a 2.

6- Edmundo – Vasco

Edmundo após a disputa de pênaltis no Mundial de 2000

Reprodução/Twitter

Outra vez um atacante frente a frente com o grande Dida, mas neste caso ele serviu apenas para intimidar. Assim como bale isolando a bola, Edmundo mandou a cobrança bem longe do gol. Na final do Mundial de 2000 Corinthians X Vasco terminaram empatados em 0 a 0, nos pênaltis a última cobrança para o Cruzmaltino, Edmundo mandou a isolou a bola. Esse com certeza foi um dos mais importantes pênaltis perdidos ao menos na história do Vasco.

7- Messi – Seleção da Argentina

Pênaltis perdidos Argentina Vice

Divulgação/Torcedores

A Copa América Centenário em 2016 foi mais uma chance do Argentino Lionel Messi conseguir seu primeiro título com a seleção da Argentina. A final entre Chile X Argentina terminou empatado em 0 a 0. Nas penalidade Messi perdeu um dos pênaltis mais importantes tanto para sua carreira, quanto para a seleção da Argentina, que amarga um jejum de títulos desde 1993. O Chile venceu a disputa por 4 a 2.

PUBLICIDADE

Outros pênaltis perdidos de forma peculiar

Apesar destes pênaltis perdidos a seguir não serem tão importantes, merecem um destaque na nossa lista. Vamos ver quais são essas cobranças:

Brasil – Copa América 2011

Nas quartas-de-final da Copa América de 2011, Brasil X Paraguai se enfrentaram. Nesta partida o empate sem gols permaneceu durante o tempo normal e a prorrogação. Nos pênaltis todos os cobradores da Seleção Brasileira perderam suas cobranças. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam suas cobranças. Eles apontaram a má qualidade do gramado que levantava muita areia durante as cobranças como o culpado. Assim com Bale isolando a bola muitos mandaram a bola longe.

Elano – Santos

Assim como Bale isolando o pênalti tentou uma cavadinha, em 2011 Elano tentou o mesmo sem sucesso. Na partida entre Santos 4 X 5 Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Enquanto o jogo estava Santos 3 X 2 Flamengo, Elano teve a oportunidade de ampliar o placar de pênalti. Entretanto ao cobrar de cavadinha, o goleiro Felipe não só defendeu a cobrança como saiu fazendo embaixadinhas.

PUBLICIDADE

Euro 2020: Acesse o guia e saiba como atuam as 24 seleções

Ex-Palmeiras admite decepção, cutuca Abel e “cobra” reforços da direção

PUBLICIDADE