Home Torcedoras Pia Sundhage projeta amistoso contra o Canadá como teste perfeito para Olimpíadas

Pia Sundhage projeta amistoso contra o Canadá como teste perfeito para Olimpíadas

Brasil encara o Canadá nesta segunda-feira (14), na reta final de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A seleção brasileira está na sua reta final da preparação para as Olimpíadas, que começam no dia 23 de julho. Em busca da inédita medalha de ouro, a equipe comandada por Pua Sundhage encara a seleção da Canadá nesta segunda-feira (14), às 16h, no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos. Em coletiva de imprensa realizada no último domingo (12) a treinadora comentou sobre a adversária desta tarde.

PUBLICIDADE

Análise de Pia Sundhage sobre o Canadá

“Contra o Canadá será um jogo bem diferente, comparado ao contra a Rússia. Teremos que ser cautelosas na defesa, sermos compactas, porque elas têm boas e velozes jogadoras que sempre tentam superar nossa linha de quatro defensoras. Então, acima de tudo, é compactação, e sempre imprimir uma pressão em quem quer que esteja com a bola. Outro fator é a construção de jogadas, acho que sofreremos um outro tipo de pressão quando estivermos com a bola. Saber lidar com essa pressão será fundamental durante os Jogos Olímpicos”, explicou Pia.

Canadá é um time bem forte. Se olharmos para o jogo delas (contra a República Tcheca), não somente para o resultado, tiveram ótimos momentos. Temos que saber lidar com boas jogadoras, como a Sinclair, para sabermos que estamos compactas. Estou feliz que teremos a chance de enfrentar o Canadá. Equipe forte, muito boa na bola aérea e que conta com atletas bem velozes que teremos que lidar, além de serem muito competitivas. Será interessante observar como atacaremos e defenderemos, estou feliz por essa oportunidade”, completou a técnica do Brasil.

PUBLICIDADE

Preparação para os Jogos Olímpicos

Devido a disputa das Olimpíadas, a comissão técnica da seleção Canarinho vem sendo a bola parada. Foi desta maneira, inclusive, que saíram dois dos três gols do Brasil diante da Rússia, em amistoso recente. Por conta da boa estatura de suas defensoras, Pia Sundhage projetou o fator bola aérea como um diferencial em Tóquio.

Praticamos alguns cabeceios durante os treinos e fomos muito bem. Elas são altas, mas também são muito boas no jogo aéreo, isso é puro atletismo. Então talvez durante alguma partida nós tenhamos elas quatro em campo, porque elas são realmente muito efetivas no jogo aéreo. Nós treinamos bastante os escanteios, tanto defensivos quanto ofensivos. Mas para conseguirmos escanteios, precisamos transpor a linha defensiva adversária como fizemos contra a Rússia, quando tivemos algo em torno de 16 escanteios a nosso favor. Com um número desses, eventualmente marcaremos o gol. Espero que isso seja um diferencial a nosso favor nas Olimpíadas”, concluiu.

LEIA MAIS:

Pia, treinadora da Seleção Feminina comenta caso de assédio de Rogério Caboclo: “Muito sério”

Brasil x Canadá: saiba como assistir ao amistoso da Seleção Feminina AO VIVO

PUBLICIDADE