Home Mercado da Bola Ponte Preta contrata zagueiro de 15 anos, ex-Fluminense, para reforçar a base

Ponte Preta contrata zagueiro de 15 anos, ex-Fluminense, para reforçar a base

Luiz Felipe assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Luiz Felipe, de 15 anos. O Torcedores.com apurou que o jogador assinou contrato até dezembro de 2024. A princípio, ele vai reforçar o elenco sub-15. Porém, pode subir de categoria no decorrer da temporada.

PUBLICIDADE

O atleta ficou livre no mercado após deixar o Fluminense em abril. Afinal, as partes não chegaram a um acordo para extensão do vínculo. Dessa forma, Luiz Felipe entrou no radar da Ponte Preta e passou a ser observado pela diretoria alvinegra.

“Foi uma ótima negociação para todos. O Luiz Felipe terá três anos de contrato com o clube. Tenho certeza que será uma grande escola para o jogador”, afirmou, Kleberson Silva, agente do atleta, ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Após algumas reuniões em Campinas, a empresa VLK Sports, que representou o atleta na negociação, obteve êxito ao acertar a transferência de Luiz Felipe para a Ponte Preta. Os parâmetros, contudo, não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

“Fomos muito bem recebidos por todos do clube. A Estrutura é excelente, é um grande time, o atleta está muito feliz. Agora é manter o foco e buscar o crescimento”, disse Victor Leonel, o ‘Vitinho Grandão’, da VLK Sports, que tem conexões com os principais clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

As características de Luiz Felipe

Nascido em Muniz Freire, Espírito Santo, Luiz Felipe Faria Paula atuou nas divisões de base do Fluminense entre 2019 e 2021. Ele se destaca em campo pela alta capacidade de concentração e disciplina tática. Nos fundamentos, ele se sobressai pelo equilíbrio técnico na parte defensiva. Além disso, chama a atenção na marcação, desarme, bola área, visão de jogo e saída de bola.

Considerado polivalente, Luiz Felipe também chama a atenção pela qualidade quando atua no meio-campo. Como volante, o atleta tem a força física como maior aliada para esconder a bola do adversário. Além disso, distribui passes com precisão e aprece com frequência par finalizar.

De acordo com funcionários do Centro de Treinamentos Vale das Laranjeiras, em Xerém, ouvidos pela reportagem do Torcedores.com, Luiz Felipe é considerado o ‘novo’ Marlon Santos, zagueiro do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

LEIA MAIS:

Benfica e Sporting travam clássico nos bastidores por jogador da Internazionale 

Ranking aponta quem briga pela coroa de ‘Rei da Assistência’ da Copa América; Messi e Neymar lideram 

Há cinco meses acumulando função, Jorge Salgado ainda busca nome para vice de futebol do Vasco