Home Futebol Mercado da Bola: Ponte Preta negocia com ídolo do Corinthians

Mercado da Bola: Ponte Preta negocia com ídolo do Corinthians

Volante pode retornar para o futebol paulista após ficar sem clube em fevereiro de 2021

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

Livre no mercado desde fevereiro, Ralf pode está acertando com um novo clube, segundo o GE trata-se da Ponte Preta. O volante de 37 anos com grande história no Corinthians disputou a última Série B pelo Avaí, contudo, deixou o clube depois de diversas criticas.

A última partida do jogador foi em janeiro, chegando a receber proposta para atuar nos estaduais, mas acabou recusando. Em 2020, a Ponte Preta sondou o atleta que acabou fechando com o Avaí.

Principalmente com a chegada de Gilson Kleina, a macaca vem qualificando seu elenco para a disputa da Série B, até o momento foram contratados os zagueiros Cleylton e Fábio Sanches, o meia Fessin e o atacante Rodrigão. Sobretudo com a lesão de menisco do volante Léo Naldi, colocou a diretoria alvinegra novamente no mercado.

PUBLICIDADE

Naldi era o titular no setor, e ficará de fora por pelo menos 30 dias. Sem o jogador a disposição, Dawhan e Marcos Júnior passam a ser as únicas opções com características de marcação no meio-campo. A principio Gilson Kleina deve inclusive mudar seu esquema, utilizando três zagueiros na partida diante do Cruzeiro nessa quarta-feira (16).

O time de Campinas ainda avalia a possibilidade da contratação de Ralf, visto que o clube hoje passa por dificuldades financeiras, a perspectiva de uma redução salarial do volante pode ser crucial para um acerto.

Corinthians

Com passagens por Grêmio Barueri e Beijing Guoan-CHI, Ralf fez história de fato no Corinthians, conquistando títulos importantes como o Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, que acabaram culminando em convocações para a Seleção. Na equipe paulista foram 437 jogos e dez gols.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Xavier revela ter dois campeões pelo Corinthians como ídolos e se declara ao clube: “tudo na minha vida”

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão