Home Futebol Presidente do Cruzeiro fala sobre reforços e punição na Fifa

Presidente do Cruzeiro fala sobre reforços e punição na Fifa

Clube deve ser punido por dívida com o Defensor, do Uruguai, referente a compra de Arrascaeta, em 2015

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Sérgio Santos Rodrigues revelou preocupação com a punição que se aproxima, referente a dívida de 7 milhões com o Defensor, do Uruguai.

PUBLICIDADE

A expectativa é de que a Fifa aplique o transfer ban e impeça novas contratações nos próximos dias. O Cruzeiro ainda tenta acordo com o time uruguaio, não existe perspectiva de que o valor seja levantado até a data limite.

“Em relação ao planejamento, só para tranquilizar o torcedor, não tem mais nenhuma punição passível de perda de pontos. O menos mal é aquela que impediria a gente de registrar jogador. Estamos caminhando para, nas duas próximas semanas, ter a situação resolvida para o [Campeonato] Brasileiro [Série B]. Estamos buscando uma solução com o Defensor-URU, ainda não chegamos a essa solução, para tentar parcelar ou alongar essa dívida e não sermos tão prejudicados”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Sobre reforços, Sérgio Rodrigues disse ainda esperar por 3 ou 4 nomes, mas que tem encontrado dificuldades.

“Podem ter certeza que a gente está trabalhando muito no mercado. A chegada do Pastana é para isso. A gente vai buscar essas melhoras, estamos olhando outros nomes no mercado. Mas, é claro, a torcida precisa entender o lugar em que a gente está. Às vezes a gente vai atrás de um jogador, que vê que o Cruzeiro está com salários atrasados e não vem, aí a culpa não é minha, é a herança maldita que a gente herdou. Temos que trabalhar com o que temos em mãos. A gente espera mais três ou quatro peças para poder agregar ao grupo”, contou.

O Cruzeiro anunciou saída do diretor técnico Deivid, o técnico Felipe Conceição também caiu a alguns dias, sendo substituído por Mozart Santos, o clube ainda enfrenta problemas com salários atrasados.

“Isso a gente responde com transparência, com as pessoas vendo que a gente está correndo atrás, buscando fazer a coisa acontecer. Em casos específicos, de quem tem uma pensão, um aluguel, a gente correr atrás e tira do bolso para ajudar e ver outras pessoas ajudando nisso. Tem que ser uma comunhão de esforços muito grande. Quando eu cheguei no clube já estava assim. Então, a gente foi colocando em dia e manteve um tempo, depois foi atrasando”, falou Sérgio Rodrigues.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cruzeiro teve 8 técnicos nos últimos dois anos

Cruzeiro oficializa demissão de Deivid, Diretor Técnico do clube

Eurocopa: Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Hungria

PUBLICIDADE