Presidente do Barcelona diz querer resposta de Messi ‘o quanto antes’

Joan Laporta relata que tem recebido ajuda de Agüero para convencer craque a não sair do Barça

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Uma das grande novelas do futebol mundial é se Lionel Messi renovará ou não seu contrato com o Barcelona. E à medida que os dias passam e não há uma decisão, o torcedor blaugrana fica em compasso de espera sobre se o astro ficará ou não em Camp Nou.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O presidente do Barça, Joan Laporta, deu entrevista ao jornal La Vanguardia e abordou o assunto. O dirigente declarou que ainda espera pela resposta do craque e quer que o argentino a dê rapidamente para que todo o planejamento do futuro seja feito como consequência de sua decisão.

“Gostaria que Messi nos dissesse o quanto antes, porque isto nos ajudaria em todos os sentidos. Queremos que ele fique, pelo menos por mais dois anos. Que ganhemos a Champions e tudo mais o que vier”, declarou Laporta, que revelou o ‘auxílio’ do recém-chegado Sergio Agüero na tentativa de convencer seu grande astro a ficar na Catalunha.

“Agüero está nos ajudando. Todos os dias, ele pede incessantemente a Messi para que fique aqui. Leo e eu estamos nos falando quase todos os dias e está agradecido pelo esforço que estamos fazendo para que ele fique”, comentou o dirigente.

A novela de Messi e Barcelona pretende se estender, no mínimo, até que a participação da Argentina na Copa América se encerre. Recentemente, houve a notícia de que o contrato desejado pelo Barça seria ‘de dez anos’, o permitindo até a jogar nos EUA e virar dirigente depois.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Barcelona anuncia a contratação de Memphis Dep