Home Futebol Presidente do Barcelona diz querer resposta de Messi ‘o quanto antes’

Presidente do Barcelona diz querer resposta de Messi ‘o quanto antes’

Joan Laporta relata que tem recebido ajuda de Agüero para convencer craque a não sair do Barça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Uma das grande novelas do futebol mundial é se Lionel Messi renovará ou não seu contrato com o Barcelona. E à medida que os dias passam e não há uma decisão, o torcedor blaugrana fica em compasso de espera sobre se o astro ficará ou não em Camp Nou.

O presidente do Barça, Joan Laporta, deu entrevista ao jornal La Vanguardia e abordou o assunto. O dirigente declarou que ainda espera pela resposta do craque e quer que o argentino a dê rapidamente para que todo o planejamento do futuro seja feito como consequência de sua decisão.

“Gostaria que Messi nos dissesse o quanto antes, porque isto nos ajudaria em todos os sentidos. Queremos que ele fique, pelo menos por mais dois anos. Que ganhemos a Champions e tudo mais o que vier”, declarou Laporta, que revelou o ‘auxílio’ do recém-chegado Sergio Agüero na tentativa de convencer seu grande astro a ficar na Catalunha.

PUBLICIDADE

“Agüero está nos ajudando. Todos os dias, ele pede incessantemente a Messi para que fique aqui. Leo e eu estamos nos falando quase todos os dias e está agradecido pelo esforço que estamos fazendo para que ele fique”, comentou o dirigente.

A novela de Messi e Barcelona pretende se estender, no mínimo, até que a participação da Argentina na Copa América se encerre. Recentemente, houve a notícia de que o contrato desejado pelo Barça seria ‘de dez anos’, o permitindo até a jogar nos EUA e virar dirigente depois.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Barcelona anuncia a contratação de Memphis Dep