As reclamações do São Paulo quanto a arbitragem do jogo contra a Chapecoense não se limitaram a dentro de campo. Juntamente com os atletas, o presidente do clube, Júlio Casares, se somou as críticas e se manifestou nas redes sociais. Segundo o mandatário, a expulsão do zagueiro Rodrigo Nestor foi mais uma falta de critério no futebol brasileiro. “São Paulinos, vocês me conhecem, não sou de falar e comentar de arbitragem, mas hoje não poderia ser diferente. O VAR agiu muito mal. Falta de critério ao chamar o árbitro em um lance em que o amarelo estava de bom tom”, disse em vídeo postado no Instagram.
Assim como o presidente, o técnico Crespo fez críticas aos árbitros do confronto ocorrido no estádio Morumbi. No entendimento do clube, o lance ainda no primeiro tempo custou a vitória do São Paulo. Contudo, a direção não deixou claro se irá formalizar queixa na CBF. “Tirar um jogador ainda no primeiro tempo é desequilibrar tecnicamente a partida. Não é desculpa, mas desequilibrar tecnicamente a partida foi o que aconteceu hoje. Lamentamos, protestamos e esperamos que isso mude. Que tenha o critério único em cada jogo”, concluiu o presidente Oscar.
VAR atacado
Aos 37 minutos da primeira etapa, Rodrigo Nestor acertou com o pé a cabeça do volante da Chapecoense, Léo Gomes. Primeiramente, o são-paulino foi advertido com o cartão amarelo. Porém, após revisão no VAR, o árbitro Dyorgines de Andrade optou pela expulsão do jogador. Nas redes sociais, o lance foi duramente debatido. Tanto quanto os torcedores, quem demonstrou irritação foi uma das principais lideranças do São Paulo, Daniel Alves. Publicamente, o lateral atacou a decisão da arbitragem no confronto da 4ª do Brasileirão.
https://twitter.com/DaniAlvesD2/status/1405300432478642184?s=20
LEIA MAIS:

