Home Futebol Jornal diz que Puma pode substituir Nike como patrocinadora do Barcelona

Jornal diz que Puma pode substituir Nike como patrocinadora do Barcelona

Atual patrocinadora, a empresa de material esportivo americana tem parceria com o Barcelona desde 1998

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Puma está interessada em ser patrocinadora e fornecedora de material esportivo do Barcelona, ocupando o lugar que atualmente pertence à Nike. A informação é do jornal ‘Ara’. De acordo com a publicação, a relações entre Nike e Barça estão perdendo força, e que o clube catalão manifestou interesse em rever o último acordo com a multinacional americana, assinado em 2016.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, além de uma melhoria contratual, o Barcelona busca maior autonomia em algumas áreas, o que daria ao clube mais capacidade de autogestão e decisão. O contrato atual entre Barça e Nike ainda tem validade até 2026, e foi assinado por 105 milhões de euros (cerca de R$ 645 milhões na cotação atual) por ano, mas que pode atingir até 155 milhões de euros (R$ 952 milhões), dependendo das variáveis.

Paralelo ao interesse do Barcelona em rever o contrato com a Nike, a Puma estaria cogitando a possibilidade de se tornar a nova patrocinadora da equipe catalã. A intenção da marca alemã é continuar crescendo no setor do futebol e patrocinar grandes clubes. Atualmente a empresa patrocina equipes como Manchester City, Milan, Borussia Dortmund e Palmeiras e a seleção da Itália, além de jogadores como Neymar, Aguero e Griezmann.

PUBLICIDADE

Rival do Barcelona, o Real Madrid possui um acordo total de 1,1 bilhão de euros com a Adidas – o contrato foi assinado em 2019, com duração até o final da temporada 2027/2028, ou seja, rende cerca de 120 milhões de euros por ano.

LEIA MAIS:
Presidente do PSG diz que Neymar não queria o Barcelona em 2019
Mercado da Bola: “Barca” de dispensas do Barcelona tem três jogadores brasileiros

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes