Home Futebol Real, Barça e Juventus fora da próxima Champions? Entenda;

Real, Barça e Juventus fora da próxima Champions? Entenda;

Real Madrid, Juventus e Barcelona podem ficar de fora da próxima edição da Champions League. Explica Javier Tebas, presidente da LaLiga 

Gabriel Mineiro
Colaborador do Torcedores

Você acompanhou o drama vivido pela Juventus recentemente para conseguir se classificar à próxima Champions League? Pois é, e se eu te dissesse que todo esse suor gasto pode ter sido em vão? Uma vez que La Vecchia Signora pode ser excluída da próxima edição da Liga dos Campeões, juntamente da dupla espanhola, Real Madrid e Barcelona.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao El Golazo, Javier Tebas, presidente da La Liga, afirmou: “ Acho que eles podem ficar de fora da Champions. Não quero imaginar uma Champions sem eles, mas pode acontecer”

O motivo não poderia ser outro, a Superliga, já que de todos os 12 membros fundadores, somente esses três ainda não desistiram da ideia. Os outros 9 se desculparam formalmente perante a UEFA, e prometeram doar a bagatela de 12,9 milhões de euros para o futebol de formação. 

PUBLICIDADE

Entretanto, o trio não parece muito abalado com a ideia de não figurar na próxima Champions. Recentemente Florentino Pérez, presidente do Madrid, afirmou que não desistiu do projeto. Andrea Agnelli, principal acionista da Juve, apesar de ter anunciado o desligamento da liga elitista, nunca se retratou formalmente, segundo a Uefa. Já do lado dos Culés, a coisa parece um pouco menos irredutível, a diretoria recém empossada declarou que irá abrir uma votação com os sócios para definir o seu destino. 

leia mais

Mineirão: o super trunfo do Cruzeiro contra o Juazeirense?

Mercado da bola: Cristiano Ronaldo voltará a jogar em Portugal após deixar a Juventus