Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Recordista, Formiga confirma que Tóquio será sua última Olimpíada

A brasileira Formiga encerra sua participação em Jogos Olímpicos em Tóquio

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia

Crédito: Frederick Breedon/Getty Images

Em Atlanta 96, o futebol feminino começou sua caminhada em Jogos Olímpicos, quem também estava lá era Formiga, a atleta brasileira com 18 anos, começava a escrever seu nome na história do futebol e da competição.

A meio campista já é a jogadora com mais participações em Copas do Mundo, somando 7 aparições, a maior considerando feminino e masculino.

No próximo mês, em Tóquio, Formiga também chega a sua 7ª Olimpíada, ela que é a única jogadora de futebol a ter estado em todos os jogos, também é uma das recordistas gerais entre os brasileiros, contando todas as categorias e recordista absoluta em esportes coletivos.

Essa linda história Olímpica vai ter seu último capitulo contado em julho, nas Olimpíadas de Tóquio, a meia de 43 anos confirmou ao Show do Esporte que esta será sua última participação nos jogos. Formiga tem 2 pratas conquistadas, em 2004 e 2008.

A jogadora é uma das referências do esporte e tem seu nome escrito no futebol mundial, além das medalhas Olímpicas, foram muitos grandes resultados, como um vice da Copa do Mundo(2007) e 3 ouros de Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira(2003, 2007 e 2015).

Formiga ainda joga em alto nível, esteve no PSG da França até a última temporada e acaba de acertar a volta ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo.

LEIA MAIS

Jogo coletivo foi o grande trunfo da Seleção Feminina na vitória sem sustos sobre a Rússia

Pia, treinadora da Seleção Feminina comenta caso de assédio de Rogério Caboclo: “Muito sério”

Apenas metade dos japoneses acreditam na realização das Olimpíadas