Home Futebol Voando! Red Bull Bragantino domina 5 grandes estatísticas do Brasileirão

Voando! Red Bull Bragantino domina 5 grandes estatísticas do Brasileirão

Invicto, Massa Bruta lidera Campeonato Brasileiro 2021 em cinco estatísticas-chave, que ajudam a explicar seu desempenho

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Ao que parece, o ambicioso projeto do Red Bull Bragantino vai dando muito certo em 2021. Após vencer o Palmeiras na quarta-feira (23), por 3 a 1, o Massa Bruta manteve a invencibilidade e ainda assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, naquela que é uma das 10 melhores campanhas da história da competição até a 6ª rodada.

PUBLICIDADE

Com 14 pontos, o Braga fica atrás somente dos 16 pontos de Palmeiras, em 2019, e Corinthians, em 2017 e 2010. E o olhar mais a fundo para as estatísticas de desempenho mostram que a pontuação da equipe não tem nada de acidental.

Red Bull Bragantino domina 5 estatísticas

Segundo o site de SofaScore, o Red Bull Bragantino lidera, até aqui, cinco estatísticas-chave do Brasileirão:

  • Média de gols por jogo (2,7)
  • Toques necessários para marcar um gol (238)
  • Grandes chances de gol criadas (15)
  • Finalizações certas (34)
  • Bolas recuperadas (364)

Além disso, o time tem o segundo melhor aproveitamento do campeonato (77,8%), atrás apenas do Athletico-PR, além do melhor ataque, com 16 gols marcados.

PUBLICIDADE

Não bastasse o bom desempenho coletivo, o Red Bull Bragantino tem os dois jogadores com maior número de participações diretas em gols, o atacante Ytalo, com 7 (4 gols, 3 assistências), e o ponta Artur, com 6 (2 gols, 4 assistências). Ytalo é também artilheiro do campeonato; Artur o maior garçom.

Claro que os números podem não significar nada ao fim do campeonato. Entre as 10 melhores campanhas até a sexta rodada, por exemplo, apenas o Corinthians de 2011 e 2017 e o Cruzeiro de 2013 foram campeões. Ao mesmo tempo, um deles foi vice (Corinthians 2010) e outro terceiro colocado (Palmeiras 2019). O que já mostraria um enorme salto do 10º lugar de 2020. E um caminho brilhante para futuro.

LEIA MAIS

Brasileirão: empolgação do líder, brinco e “gol de pagodeiro” na 5ª rodada

Corinthians? Red Bull Bragantino? Entenda a situação de Paulinho

PUBLICIDADE

Sem Gerson, Flamengo não é mais o elenco mais caro do Brasil