Home Futebol República Tcheca surpreende e elimina Holanda da Eurocopa

República Tcheca surpreende e elimina Holanda da Eurocopa

A República Tcheca soube segurar o ímpeto holandês e avançou na Eurocopa 2020

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A República Tcheca surpreendeu a todos e, após se classificar como terceira colocada de sua chave, bateu a embalada Holanda por 2 a 0. Os gols da seleção tcheca foram marcados por Holes e Schick, no segundo tempo do jogo.

PUBLICIDADE

A Holanda vinha fazendo uma excelente campanha na Eurocopa 2020. A Laranja Mecânica bateu Áustria, Ucrânia e Macedônia do Norte, classificando-se como líder do Grupo C com 100% de aproveitamento. No entanto, nas oitavas de final, uma República Tcheca que contava com um inspirado atacante Schick, do Bayer Leverkusen.

DECEPÇÃO LARANJA

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo sem gols com um jogo parelho, a expulsão do zagueiro de Ligt aos 10 minutos da segunda etapa animou a seleção tcheca. Aos 23, uma indecisão de Stekelenburg ocasionou o gol de Holes. Precisando avançar para empatar o jogo com um a menos, a Holanda abriu espaços, e Schick, aos 35, seu quarto gol nesta Eurocopa e segundo de sua seleção, sacramento o resultado

A vitória histórica da República Tcheca tira de forma melancólica o brilho da seleção holandesa. Nas quartas de final, os tchecos vão encarar a Dinamarca, que eliminou Gales por 4 a 0. A partida está marcada para o sábado (3), às 13h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

VEJA TAMBÉM: 

Fábio escorrega e Cruzeiro leva gol “do meio da rua” no final do segundo tempo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Cruzeiro quer devolver jogador ao Flamengo

Danilo Avelar é banido do Bomba Patch após comentário em jogo online