Home Futebol Santa Cruz demite terceiro técnico na atual temporada

Santa Cruz demite terceiro técnico na atual temporada

Santa Cruz anunciou a demissão de Bolívar, a terceira apenas em 2021. Clube busca reestruturação na Série C do futebol brasileiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Santa Cruz anunciou nesta terça-feira (16) a demissão do técnico Bolívar. Com apenas seis jogos disputados, o técnico não venceu nenhum jogo e acabou sendo dispensados.

PUBLICIDADE

Cabe lembrar que a situação de Bolívar foi a mesma ocorrida com Miguel Ángel Ramírez no Internacional. Ambos foram dispensados enquanto se recuperavam da Covid-19.

O auxiliar de Bolívar, Patrício Bosques, também foi dispensado do Santa Cruz na tarde desta terça-feira (16). Os desligamentos foram anunciados através de nota oficial.

PUBLICIDADE

Bolívar havia sido contratado para suprir a demissão de Alexandre Gallo. O agora ex-técnico havia assistindo a vitória do Santa Cruz contra o Retrô por 3 a 2 ainda na primeira fase do Campeonato Pernambucano.

A estreia ocorreu contra o Afogados, por zero a zero, no estadual. Desde então, foram três empates e três derrotas com apenas um ponto em três rodadas no Grupo A da Série C.

Com isso, o Santa Cruz chegou ao terceiro técnico demitido apenas na atual temporada. Além de Bolívar e Alexandre Gallo, o clube foi treinado por João Brigatti, que foi demitido logo após as eliminações da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

Cabe lembrar que na Série C não há limite estipulado pela CBF para a troca de técnicos na mesma temporada, ao contrário da Série B e do Brasileirão Série A deste ano.

PUBLICIDADE

Auxiliar fixo do clube, Roberto de Jesus será o técnico interino até a chegada do novo treinador. De acordo com a imprensa pernambucana, Roberto Fernandes (ex-técnico do América-RN) é o favorito.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE