Home Futebol Santos apresenta Moraes e Marcos Guilherme, reforços para o Brasileirão

Santos apresenta Moraes e Marcos Guilherme, reforços para o Brasileirão

Lateral e atacante chegaram para reforçar Peixe na disputa do Brasileiro e da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos apresentou oficialmente dois de seus mais novos reforços para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Moraes e o atacante Marcos Guilherme deram suas primeiras entrevistas coletivas oficiais como jogadores do Peixe nesta sexta-feira (4).

PUBLICIDADE

Moraes, que esteve no Mirassol no Paulistão, chega emprestado ao time da Vila Belmiro até 2022. O jogador reforçou suas qualidades ofensivas para agregar ao elenco treinado por Fernando Diniz, mas também disse que está trabalhando para ter o mesmo sucesso na defesa.

“Cheguei para disputar vaga com o Felipe Jonatan. O professor Diniz viu meus treinos e espero aproveitar a oportunidade no momento certo. Se precisar de mim, estou preparado. Tenho um estilo mais ofensivo, mas trabalhei muito defensivamente para melhorar. Sei que, como lateral, a prioridade é marcar para depois poder atacar com responsabilidade. Trabalho duro para melhorar a cada dia e ajudar do lado esquerdo”, afirmou o lateral.

O mais conhecido da dupla, Marcos Guilherme teve sucesso no Athletico Paranaense e também atuou no Inter. O atacante esteve em campo pelo Santos contra Bahia e Cianorte e disse que, para conseguir uma vaga no time do Peixe, tem de ser o ‘operário’ da equipe.

PUBLICIDADE

“Uma das minhas características, já desde a base, é muita doação. Pretendo não mudar esta forma e seguir melhorando muito. Essa marca é muito importante para mim. Comecei no Athletico como meia central e joguei assim uns dois ou três anos na seleção sub-20. Peguei mais velocidade e comecei a cair mais pelos lados. Joguei de segundo atacante. No Internacional, só fui extremo, mas já joguei na meia e gosto, mas independentementet da escalação, quero ajudar o Santos de qualquer forma”, disse.

LEIA MAIS

Neymar é um dos líderes do “motim” contra a Copa América, ao lado de mais cinco atletas que atuam na Europa