Home Futebol Diniz vê Santos bem contra Cianorte, mas avisa sobre ‘oscilações’ do time

Diniz vê Santos bem contra Cianorte, mas avisa sobre ‘oscilações’ do time

Peixe venceu paranaenses por 1 a 0 e está classificado para às oitavas de final da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe venceu por  1 a 0 o Cianorte na tarde desta terça-feira (8) na Vila Belmiro, num jogo que agradou ao técnico Fernando Diniz, mas nem totalmente.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o treinador santista disse que o Alvinegro deve ‘oscilar’ durante a temporada, citando o fato de ter visto uma menor intensidade de seu time em relação ao duelo de ida, na semana passada. Mas tratou de valorizar o resultado e o esforço dos jogadores pela vaga.

“De mais positivo, a vitória. E sem levar gol. De negativo foi a diminuição da intensidade e do nível de concentração. Os jogadores se empenharam e estão de parabéns por passarem de fase. Estou contente com o que os jogadores tem mostrado nos jogos. A partida em Cianorte foi melhor do que a de hoje, inclusive. No gráfico, a gente vai ver oscilação para cima e para baixo”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter gostado totalmente do desempenho do Santos, o desempenho da defesa do Peixe foi elogiado fortemente pelo treinador. Principalmente pelo fato de que a postura do ataque do time também ter contribuído para que a defesa trabalhasse bem.

“O sistema defensivo está assim pela participação do Kaio Jorge, do Marinho, Marcos Guilherme, Jean Mota e por aí vai. Temos a mania de achar culpados e acho que isso dá notícia. Há erros individuais, mas também há acúmulo de erros. Damos mais aspecto coletivo para o time, todos participam e isso não deixa o time menos ofensivo. Todos aprendem a correr para marcar e para sermos mais agressivos com a bola. Todos marcam e todos jogam, essa é a minha contribuição”, disse.

LEIA MAIS

Maurine, ex-Santos e Seleção Brasileira, anuncia aposentadoria

PUBLICIDADE

Santos confirma favoritismo, vence Cianorte e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil