Home Futebol Santos confirma favoritismo, vence Cianorte e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Santos confirma favoritismo, vence Cianorte e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Em partida tranquila, Santos faz sua lição de casa e consegue classificação sem sustos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de vencer a partida de ida pelo placar de 2 x 0, o Santos entrou em campo nesta terça-feira (8), com uma importante vantagem. E dentro de campo a equipe fez valer sua melhor qualidade e venceu o Cianorte pelo placar de 1 x 0, com um lindo gol marcado por Marcos Guilherme, seu primeiro com a camisa do clube. Apesar da diferença mínima, o Peixe dominou o confronto e criou várias oportunidades para ampliar o placar

PUBLICIDADE

O volume de jogo por parte dos donos da casa deixa uma boa impressão para o torcedor, ainda mais sabendo que em breve nomes como Carlos Sánchez estarão à disposição de Fernando Diniz.

Sobre o jogo – Santos 1 x 0 Cianorte

Apesar da vantagem no jogo de ida, o Santos não jogou com o regulamento embaixo do braço. Pelo contrário, o Peixe buscou o ataque desde o início do primeiro tempo. Além do golaço marcado por Marcos Guilherme, a equipe teve chances de terminar a primeira etapa com uma vantagem ainda mais expressiva.

PUBLICIDADE

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com o Cianorte buscando pelo menos o empate. Os visitantes chegaram a criar lances de perigo, mas nos contra-ataques os donos da casa tiveram chances para ampliar o placar.

Destaques da partida

O grande destaque acabou sendo Marcos Guilherme. Não só pelo golaço marcado, mas também por sua movimentação e chances criadas. Outro que merece elogios é Léo Porto. O jogador do Cianorte entrou no segundo tempo e obrigou John a fazer importantes defesas. Inclusive o goleiro santista também foi outro destaque, evitando o gol de empate da equipe rival.

Por outro lado, Marinho acabou destoando do time. Mais uma vez o atacante não conseguiu brilhar, sendo facilmente marcado e ainda sendo substituído com cartão amarelo.

Mais informações do Santos

Com a classificação garantida, a equipe da Vila Belmiro agora foca suas atenções para o Brasileirão. No próximo sábado (12), às 19h, o Santos recebe o Juventude, pela terceira rodada da competição.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira rodada – Jogo de volta

Santos 1 x 0 Cianorte
Data e horário: 08/06/2021, às 16h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro – Santos – SP
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana

Escalações

Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinicius Balieiro), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Ivonei) e Marcos Guilherme (Ângelo). Técnico: Fernando Diniz
Cianorte: Bruno; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Escobar (Sávio), Morelli (João Mafra) e Calabrês (Léo Porto); Erick Salles (Rafael Carvalheira), Wilson Júnior (Pachu) e Buba. Técnico: João Burse

PUBLICIDADE

Gols:

  • Santos -Marcos Guilherme (25′ primeiro tempo)

Cartões Amarelos:

  • Santos – Marinho
  • Cianorte – Michel, Morelli e Eduardo Doma

LEIA MAIS:

Marcos Guilherme marca golaço pelo Santos em duelo da Copa do Brasil contra o Cianorte

Maurine, ex-Santos e Seleção Brasileira, anuncia aposentadoria

PUBLICIDADE