Home Futebol Crespo detona arbitragem de São Paulo x Chapecoense: “Respeito de quem vem ao Morumbi”

Crespo detona arbitragem de São Paulo x Chapecoense: “Respeito de quem vem ao Morumbi”

Expulsão de Rodrigo Nestor em empate com a Chapecoense revoltou são-paulinos na noite desta quarta-feira (16)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo empatou por 1 a 1 com a Chapecoense nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. E a arbitragem da partida foi bastante criticada pelo elenco e também por Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

O treinador são-paulino criticou a atuação de Dyorgines José Padovani de Andrade no jogo contra os catarinenses. Em especial, a expulsão de Rodrigo Nestor, que aconteceu após o árbitro consultar o VAR. A decisão pelo cartão vermelho não agradou em nada o técnico tricolor.

“Acho que em todas as profissões existem estas funções: a de atleta, a de treinador e os árbitros. Mas não acredito que possam vir a São Paulo fazer experiência. Percorri um longo caminho para chegar aqui e exijo respeito de quem venha ao Morumbi. Desejo que as pessoas tenham experiência para estar aqui e não foi o que aconteceu hoje.”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

O Tricolor ganhava por 1 a 0 no momento da expulsão, que ocorreu ainda na primeira etapa. Após o lance, a partida viu um crescimento dos visitantes que rendeu o gol de empate da Chapecoense e o quarto jogo sem vencer do time paulista no Brasileirão.

A revolta pela expulsão de Nestor não foi apenas de Crespo. Daniel Alves, que ainda se recupera de lesão e ficou de fora da partida, usou as redes sociais para reclamar da marcação, a chamando de ‘sacanagem’  e criticando a atuação do VAR por ‘incompetência’.

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Abel Braga pede para clube europeu contratar goleiro do São Paulo