Home Extracampo Daniel Alves detona arbitragem do jogo do São Paulo: “Tá de sacanagem”

Daniel Alves detona arbitragem do jogo do São Paulo: “Tá de sacanagem”

Jogador são-paulino usou as redes sociais para reclamar da expulsão de Rodrigo Nestor no empate do tricolor com a Chapecoense

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O torcedor do São Paulo não foi o único que ficou na bronca com a arbitragem na partida desta quarta-feira (16), contra a Chapecoense. O lateral Daniel Alves foi ao Twitter para mostrar toda sua indignação com a expulsão de Rodrigo Nestor, ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/DaniAlvesD2/status/1405300432478642184

No lance, que aconteceu aos 37 minutos, o volante são-paulino disputou uma bola com o também volante Léo Gomes, que levou a pior na dividida e teve as travas da chuteira do adversário no rosto. O árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade marcou falta no lance e aplicou o cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Então, o momento que enfureceu Daniel Alves. Após uma checagem demorada, o VAR recomendou a Dyorgines a revisão do lance. O juiz foi à cabine e, aos 41 minutos do primeiro tempo, retirou o cartão amarelo e expulsou o camisa 25 de maneira direta.

PUBLICIDADE

Naquela altura da partida, o São Paulo vencia a Chape por 1 a 0, com gol marcado por Éder aos 13 minutos. Com um a mais, porém, a equipe catarinense conseguiu reagir e empatar com Kaio Nunes, aos 25 do segundo tempo.

Mas a expulsão indignou Daniel Alves antes disso. A postagem do lateral direito aconteceu as 8:05, logo no reinício do segundo tempo. As reclamações virtuais, inclusive, são comuns ao camisa 10 do Tricolor. Ativo nas redes, Dani já criticou o projeto da Superliga dos clubes europeus e até respondeu torcedores são-paulinos.

LEIA MAIS

Entenda a polêmica de Cristiano Ronaldo e Pogba com as garrafas na Euro

Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, recusa oferta de clube europeu

PUBLICIDADE