Home Futebol São Paulo pode ter dois retornos importante para clássico contra Santos

São Paulo pode ter dois retornos importante para clássico contra Santos

Cercado por desfalques no duelo desta quarta-feira (16), contra a Chapecoense, o técnico Crespo vive quebra-cabeça para montar equipe. Por outro lado, o São Paulo pode ter o retorno de dois jogadores no clássico da próxima rodada.

Pedro Moraes
Colaborador do Torcedores

Na busca pela primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe a Chapecoense na noite desta quarta-feira (16), às 19h, no estádio Morumbi. Contudo, para conquistar o resultado positivo em casa, o Tricolor precisará superar a presença de vários desfalques.

PUBLICIDADE

Com dois resultados negativos longe da capital paulista, o técnico Hernán Crespo vai quebrar cabeça para escalar os 11 titulares. Do mesmo modo que não terá a disposição sete jogadores. Em contrapartida, para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (20), às 18h15, no estádio Vila Belmiro, o comandante argentino pode ter alguns desses atletas.

A princípio, os zagueiros Arboleda (convocado pelo Equador para a Copa América) e Miranda (com estiramento na coxa esquerda), bem como o lateral-direito Daniel Alves (com entorse no joelho direito) estão fora do confronto desta quarta.

PUBLICIDADE

Além dos defensores, os meias Hernanes (diagnosticado com contratura muscular no tronco), William (diagnosticado com trauma no joelho direito), Benítez (com estiramento no adutor da coxa esquerda) e Luan (com a presença de edema na região posterior da coxa esquerda) são desfalques confirmados.

Possibilidade de retornos no São Paulo para clássico San-São

De acordo com a reportagem da Gazeta Esportiva, o Tricolor pode ter a presença de dois jogadores na 5ª rodada. O meia Benítez treinou com o grupo na última terça-feira (15) dentro do processo de transição. Nesse sentido, existe a possibilidade dele e de Luan finalizarem o processo de recuperação e estar à disposição de Crespo.

Enquanto Martín Benítez sofreu uma lesão no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Luan atuou pela última vez diante do Fluminense, na estreia do São Paulo no Brasileirão.

As voltas dos dois atletas é vista internamente como reforços pontuais. Acima de tudo, porque o São Paulo apresentou tanto fragilidades defensivas quanto grave ineficácia no setor de criação nas derrotas para o Atlético Goianiense e para o Atlético Mineiro, onde tomou 3 gols em 2 partidas.

PUBLICIDADE

Rubens Chiri / saopaulofc.net

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, recusa oferta de clube europeu

Copa do Brasil 2021: CBF define data de sorteio das oitavas de final

PUBLICIDADE