Home Torcedoras Seleção brasileira feminina treina em campo que homenageia Ronaldo Fenômeno

Seleção brasileira feminina treina em campo que homenageia Ronaldo Fenômeno

Seleção treinada por Pia Sundhage está treinando no centro da Nike em Portland, visando a disputa das Olimpíadas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde o último dia 28, a seleção brasileira de futebol encontra-se em Portland, nos Estados Unidos. A escolha da cidade não foi mero acaso. A comissão técnica optou ela preparação na capital de Oregon, por ter condições climáticas semelhantes as que o grupo vai encontrar em Tóquio. Outro motivo foi o fato de poder utilizar o Nike World Headquarters, um dos maiores centros de desenvolvimento de tecnologia esportiva do mundo. Inclusive, o campo onde a treinadora comanda os treinamentos é batizado com o nome de Ronaldo Fenômeno, um dos melhores jogadores da história do futebol.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira

Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções Femininas, falou sobre a escolha do centro da Nike.

PUBLICIDADE

“Acreditamos que este é um lugar especial para a nossa preparação para as Olimpíadas e já vínhamos programando esta vinda desde janeiro deste ano. Temos à disposição tudo de melhor e mais tecnológico que existe, além de contar com um ambiente acolhedor e que respira esse espírito de futebol”, afirmou.

Outro ponto para a escolha de Portland foi a questão do fuso horário. Luciano Capelli, fisiologista da seleção, explicou esse ponto.

Quando falamos de adaptação ao fuso horário levamos em conta que quanto mais ao leste, leva-se um dia para cada hora de diferença. No nosso caso, como estamos viajando sentido oeste encurtamos esse tempo de adaptação pela metade. A cada hora, leva-se meio dia para a aclimatação. Dessa forma é mais fácil retardar o tempo de sono nestas condições.

Mais informações da seleção brasileira

A seleção feminina seguirá treinando em Portland até o dia 15 de julho. Em seguida o grupo irá para Sendai, no Japão. A estreia nas Olimpíadas será no dia 21 de julho, contra a seleção da China, em Myagi. A cidade japonesa será palco também da segunda partida, no dia 24 de julho, contra a Holanda. Por fim, o encerramento da fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Paulistão Feminino: FPF confirma times e data de início da competição

Brasileirão Feminino: Corinthians e Palmeiras dominam seleção do Prêmio Bola da Prata da ESPN