Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção brasileira feminina treina em campo que homenageia Ronaldo Fenômeno

Seleção treinada por Pia Sundhage está treinando no centro da Nike em Portland, visando a disputa das Olimpíadas

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Sam Robles / CBF

Desde o último dia 28, a seleção brasileira de futebol encontra-se em Portland, nos Estados Unidos. A escolha da cidade não foi mero acaso. A comissão técnica optou ela preparação na capital de Oregon, por ter condições climáticas semelhantes as que o grupo vai encontrar em Tóquio. Outro motivo foi o fato de poder utilizar o Nike World Headquarters, um dos maiores centros de desenvolvimento de tecnologia esportiva do mundo. Inclusive, o campo onde a treinadora comanda os treinamentos é batizado com o nome de Ronaldo Fenômeno, um dos melhores jogadores da história do futebol.

Seleção brasileira

Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções Femininas, falou sobre a escolha do centro da Nike.

“Acreditamos que este é um lugar especial para a nossa preparação para as Olimpíadas e já vínhamos programando esta vinda desde janeiro deste ano. Temos à disposição tudo de melhor e mais tecnológico que existe, além de contar com um ambiente acolhedor e que respira esse espírito de futebol”, afirmou.

Outro ponto para a escolha de Portland foi a questão do fuso horário. Luciano Capelli, fisiologista da seleção, explicou esse ponto.

Quando falamos de adaptação ao fuso horário levamos em conta que quanto mais ao leste, leva-se um dia para cada hora de diferença. No nosso caso, como estamos viajando sentido oeste encurtamos esse tempo de adaptação pela metade. A cada hora, leva-se meio dia para a aclimatação. Dessa forma é mais fácil retardar o tempo de sono nestas condições.

Mais informações da seleção brasileira

A seleção feminina seguirá treinando em Portland até o dia 15 de julho. Em seguida o grupo irá para Sendai, no Japão. A estreia nas Olimpíadas será no dia 21 de julho, contra a seleção da China, em Myagi. A cidade japonesa será palco também da segunda partida, no dia 24 de julho, contra a Holanda. Por fim, o encerramento da fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

LEIA MAIS:

Paulistão Feminino: FPF confirma times e data de início da competição

Brasileirão Feminino: Corinthians e Palmeiras dominam seleção do Prêmio Bola da Prata da ESPN