Seleção olímpica: Pia justifica ausência de Cristiane na lista final: “temos outras jogadoras”

Treinadora do Brasil explicou as escolhas que fez para definir as 18 convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Laura Zago / CBF

Nesta sexta-feira (18), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista das jogadoras que estarão representando o Brasil nas próximas Olimpíadas. Chamou atenção o fato da Cristiane, uma das maiores atletas em atividade não estar presente, nem mesmo entre as suplentes. Na coletiva de imprensa, a treinadora justificou a ausência da atacante.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Geralmente, eu não comento sobre jogadoras que não estão na convocação porque é quase que um insulto a quem está na lista. Mas mesmo assim vou responder por respeito. A Cristiane jogou diversos jogos com a seleção e fez muita diferença. Ela ajudou muito a equipe e hoje acho que haja outras jogadoras que vão ajudar a equipe a jogar um bom futebol. Temos examinado de perto os jogos que ela tem feito recentemente, e achamos que temos outras jogadoras que vão jogar um excelente futebol nos Jogos Olímpicos.”

Presença de Formiga na seleção olímpica

Há diferentes tipos de critérios [na escolha das convocadas]. Escolhemos a Formiga porque ela representa muita experiência e é importante para nós termos no meio do campo, é uma das jogadoras que fazem a diferença”, disse. “A característica é que ela pode jogar em diferentes posições, e são apenas 18 jogadoras chamadas. Em todos os jogos Olímpicos que participei, tive que mudar formações e posições. Com as jogadoras que temos, somos capazes de fazer isso“.

LEIA MAIS:

Seleção olímpica: Cristiane e Andressa Alves ficam fora da convocação final; confira a lista

Pia Sundhage elogia defesa do Brasil, mas aponta necessidade de melhorar o ataque da seleção