Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção olímpica: Pia justifica ausência de Cristiane na lista final: “temos outras jogadoras”

Treinadora do Brasil explicou as escolhas que fez para definir as 18 convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Laura Zago / CBF

Nesta sexta-feira (18), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista das jogadoras que estarão representando o Brasil nas próximas Olimpíadas. Chamou atenção o fato da Cristiane, uma das maiores atletas em atividade não estar presente, nem mesmo entre as suplentes. Na coletiva de imprensa, a treinadora justificou a ausência da atacante.

Geralmente, eu não comento sobre jogadoras que não estão na convocação porque é quase que um insulto a quem está na lista. Mas mesmo assim vou responder por respeito. A Cristiane jogou diversos jogos com a seleção e fez muita diferença. Ela ajudou muito a equipe e hoje acho que haja outras jogadoras que vão ajudar a equipe a jogar um bom futebol. Temos examinado de perto os jogos que ela tem feito recentemente, e achamos que temos outras jogadoras que vão jogar um excelente futebol nos Jogos Olímpicos.”

Presença de Formiga na seleção olímpica

Há diferentes tipos de critérios [na escolha das convocadas]. Escolhemos a Formiga porque ela representa muita experiência e é importante para nós termos no meio do campo, é uma das jogadoras que fazem a diferença”, disse. “A característica é que ela pode jogar em diferentes posições, e são apenas 18 jogadoras chamadas. Em todos os jogos Olímpicos que participei, tive que mudar formações e posições. Com as jogadoras que temos, somos capazes de fazer isso“.

LEIA MAIS:

Seleção olímpica: Cristiane e Andressa Alves ficam fora da convocação final; confira a lista

Pia Sundhage elogia defesa do Brasil, mas aponta necessidade de melhorar o ataque da seleção