Home Futebol Técnico do Corinthians evitar falar sobre “situação grave” de Danilo Avelar

Técnico do Corinthians evitar falar sobre “situação grave” de Danilo Avelar

Sylvinho desviou das perguntas sobre a rescisão contratual de Avelar após injúria racial

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O caso do lateral-esquerdo Danilo Avelar é fonte de diversas preocupações no Corinthians. Depois que a equipe venceu o Sport, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o técnico Sylvinho comentou mais uma vez o caso de injúria racial. Segundo o treinador, a “situação grave”, que culminou na dispensa do atleta precisou ser contornada para que a preparação para o duelo pudesse ser concluída adequadamente. “Nós tempos pouco tempo, campeonato é difícil, a cada três dias, um jogo, é uma situação que eu já dei entrevista, o clube já se posicionou. Sim, é uma situação grave, o clube já se posicionou, obviamente como treinador, me preocupou nossos atletas, as relações, nós tínhamos um dia e meio de treinamento”, disse.

PUBLICIDADE

O ponto-chave é que o Corinthians tem dificuldades para finalizar o acordo com o defensor. Principalmente porque aspectos financeiros ainda estão sendo analisados pela direção, atrasando o processo da documentação. O treinador corinthiano, questionado sobre a situação, optou por não responder diretamente os reflexos do tema que envolvem o nome de Avelar.

Relembrando o caso

Fã do universo gamer, Danilo Avelar é um jogador assíduo do Counter Strike: Global Offensive. Durante partida na última terça-feira (22), o lateral do Timão ofendeu um companheiro argentino com palavras de cunho racistas.

PUBLICIDADE

Em manifestação também na internet, o lateral-esquerdo admitiu que as ofensas foram escritas por ele no jogo. “Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral”, afirmou em parte do texto.

LEIA MAIS:

Torcida do Corinthians pede a rescisão do contrato de Danilo Avelar

Holanda desafiará UEFA e governo húngaro nas oitavas da Eurocopa