Home Mercado da Bola Mercado da bola: Time comandado por Abel Braga na Suíça contrata ex-atleta do Chelsea

Mercado da bola: Time comandado por Abel Braga na Suíça contrata ex-atleta do Chelsea

O Lugano, time comandando por Abel Braga, investiu em um atacante experiente

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Abel Braga terá um experiente jogador em seu comando no Lugano, da Suíça. Trata-se do senegalês Demba Ba, de 36 anos. O centroavante teve passagens marcantes por Newcastlee pelo futebol chinês, além de vestir a camisa do Chelsea, e vestirá a camisa do Lugano até junho de 2022. O último clube do centroavante foi o Istambul Basaksehir, da Turquia.

PUBLICIDADE

Entre seus títulos, Demba Ba conquistou a Liga Europa, pelo Chelsea em 2012-13; e dois campeonatos turcos: um pelo Besiktas na temporada 2016-17, e um para o Basaksehir, em 2019-20

O Lugano, clube comandado por Abel Braga, terminou na 4ª colocação na temporada 2020-21. No entanto, apenas os três melhores clubes da competição garantem calendário internacional. Portanto, a equipe não terá calendário internacional na temporada 2021-22.

O clube suíço é o sétimo internacional na carreira de Abel Braga. O treinador brasileiro já comandou vários clubes portugueses como: Rio Ave, Famalicão, Belenenses e Vitória. Além destes, treinou também o Olympique de Marseille, da França; e o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Destes, Abel Braga conquistou o Campeonato dos Emirados Árabes Unidos, na temporada 2010-11. Em clubes brasileiros, Abel conquistou a Libertadores e Mundial de Clubes FIFA em 2006 pelo Internacional; além do Brasileirão Série A em 2011, pelo Fluminense.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:  

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus

Zagueiro de 16 anos do Santos assina primeiro contrato profissional com multa milionária; veja valores

Mano Brown se revolta com possível reforço do Santos: ‘Tá tirando’