Home Mercado da Bola Zagueiro de 16 anos do Santos assina primeiro contrato profissional com multa milionária; veja valores

Zagueiro de 16 anos do Santos assina primeiro contrato profissional com multa milionária; veja valores

Com apenas 16 anos, o jovem é um promissor zagueiro do Santos

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O zagueiro Jair de apenas 16 anos assinou nesta sexta-feira (18) o seu primeiro contrato profissional. Com contrato até 2024 com o Santos, a multa rescisória do jovem atleta é de 70 milhões de euros (R$ 442 milhões de reais). Há cinco anos na base do Peixe, Jair é titular na zaga do Santos sub-17.

PUBLICIDADE

Jair é titular absoluto da equipe e esteve em campo na derrota por 3 a 1 do Santos para o Fluminense, pelo Brasileirão sub-17. O jovem pode seguir os passos de atletas como Neymar, Robinho, Caio Jorge entre outros que despontaram pro futebol a partir da base do Peixe.

O jovem defensor de 16 anos deve entrar em campo para o duelo frente ao Fortaleza neste sábado (19). O duelo acontece às 11h e é válido pela 7ª rodada da competição. O Peixe sub-17 ocupa a 6ª colocação no grupo B com nove pontos somados em jogos disputados.

PUBLICIDADE

No futebol profissional, o Santos vem de derrota por 1 a 0 para Fluminense na última quarta-feira. Agora, o próximo compromisso do Peixe será contra neste domingo (20), às 18h15, diante do São Paulo. O clássico SanSão pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

VEJA TAMBÉM:  

Neymar está próximo de ultrapassar Messi em ranking de artilheiros por seleções; veja números

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus

Ceni cita dificuldades na quarentena, mas revela trunfo: “Tive muito tempo para analisar os adversários”

PUBLICIDADE