Home DESTAQUE Tite admite busca por Xavi, fala sobre acusação contra Neymar e justifica titularidade de Gabigol

Tite admite busca por Xavi, fala sobre acusação contra Neymar e justifica titularidade de Gabigol

Tite projetou a partida contra o Equador e explicou que a escolha por Gabigol no time titular passa pelo momento vivido pelo atacante no Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), às vésperas do confronto contra o Equador, em Porto Alegre, pela rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022. Sobre o jogo em sim, o treinador explicou a escolha do time titular para a partida, justificando a escalação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, entre os titulares.

PUBLICIDADE

“Temos dois jogadores que estiveram na final da Champions, Thiago que está machucado, e Ederson e Gabriel Jesus, que são de nível extraordinário, que ficaram prejudicados (chegaram depois nos treinamentos). A gente consegue ajustar Fred, do United, que faz sua função para dar sua criatividade maior”, disse Tite.

“Gabriel Barbosa porque está com ritmo e qualidade técnica, de cabeça boa, em grande momento no Flamengo. Militão, da mesma forma. Apesar de ele jogar às vezes com três zagueiros, mas ele jogou bastante com Varane, Sergio Ramos, Nacho, ele tem domínio da linha de quatro. Alex Sandro em ritmo com Danilo. Temos que harmonizar. Claro que a equipe não vai manter padrão nos 90 minutos”, acrescentou o treinador.

PUBLICIDADE

Na avaliação da comissão técnica sobre a equipe do Equador, Tite projeto uma partida agradável para quem estiver acompanhando. “É um desafio, depois de sete meses, manter um padrão de desempenho individual e coletivo para que a gente possa ter um resultado de vitória como reflexo e consequência de jogar bem. A equipe tem quase 2,5 gols em jogos oficiais de média. Mas também tem, em estágio defensivo, que ser sólido. Criação, gol, solidez defensiva, é o que a gente busca”.

“É uma equipe muito alegre, tenho expectativa de grande jogo. Uma equipe que tem na sua mobilidade, transições, o ponto forte. Vai fazer com que tenhamos o equilíbrio para sustentá-los e que tenhamos que furar o bloqueio defensivo do Equador. O trabalho que a gente vem fazendo até aqui me traz motivação e segurança de que poderemos proporcionar para a população brasileira e os admiradores de um futebol alegre, um jogo equilibrado, e jogo de desenvoltura que vem agradar a quem estiver acompanhando”, completou.

Acusação contra Neymar:

Nos últimos dias, o jornal ‘The Wall Street Journal’ divulgou a informação de que a parceria entre Neymar e Nike havia sido interrompida após o jogador ser acusado de abuso sexual contra uma funcionária da empresa – de acordo com a publicação, o jogador teria se recusado a cooperar com a investigação.

— Neymar veio fisicamente e tecnicamente muito bem, até pela sequência de jogos importantes. Num momento importante, desenvolto, a gente consegue perceber a velocidade de raciocínio e execução. Sobre minha relação com Neymar, são quase quatro anos, eles falam por si só. A relação de respeito, lealdade, admiração. Mas não externo de forma pública. Quando tem que ser externada de alguma situação, é de forma particular. Não só com ele – disse o treinador.

PUBLICIDADE

Procura da CBF por Xavi:

Recentemente, o jornal espanhol ‘As’ divulgou a informação da procura da CBF por Xavi, atual treinador do Al-Saad, do Catar. De acordo com a publicação, o ex-jogador e ídolo do Barcelona recebeu uma proposta para ser o auxiliar do técnico Tite na Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2022. O ex-treinador Muricy Ramalho, que hoje exerce o cargo de coordenador de futebol do São Paulo, também foi convidado e recusou a proposta da entidade brasileira.

— O que o Xavi trouxe publicamente é verdade. Do Muricy é verdade também – afirmou Tite.

 LEIA MAIS:
Tite confirma pedido de jogadores por reunião com direção da CBF sobre participação na Copa América
Tite evita falar sobre Copa América no Brasil antes de jogo contra o Equador: “Temos uma posição, mas não vamos externá-la agora”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes